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Muito está a mudar com a propagação global da pandemia de coronavírus, incluindo a forma como se estão a consumir conteúdos nos diferentes ecrãs.
O Screen Scope, desenvolvido pela Publicis Groupe, em Portugal, entre 1 e 22 de março, aponta para a evolução da pandemia no país. Foi no dia 2 de março que se registou o primeiro caso em território nacional, tendo sido decretado o estado de emergência no dia 18.
No espaço de três semanas o reach diário de quem assiste televisão cresceu dos 87% para os 90%. A tendência de crescimento verifica-se também no tempo médio diário de visionamento de televisão. Entre 2 e 8 de março assistia-se a cerca de 5 horas e 6 minutos de televisão. Na semana de 16 a 22 de março, o número cresceu para as 7 horas e 8 minutos diários.
Entre os formatos de conteúdos, a informação é aquele que mais cresce, com a ficção, o entretenimento, o desporto e os conteúdos infantis/juvenis a caírem.
Quando se olha para o Instagram, os Hashtags mais associados ao Covid-19 são #stayhome, #euficoemcasa e #covid19. No top 15 está o hashtag lançado pela Empower Brands Community e Imagens de Marca #fazatuaparte.
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