Consumo de conteúdos está a mudar

Pesquisa

Relatório Publicis Groupe
Consumo de conteúdos está a mudar
24 de Março de 2020
Consumo de conteúdos está a mudar
Consumo de conteúdos está a mudar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumo de conteúdos está a mudar
Fernando Paula
Diretor editorial e pivot TV
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Muito está a mudar com a propagação global da pandemia de coronavírus, incluindo a forma como se estão a consumir conteúdos nos diferentes ecrãs.

O Screen Scope, desenvolvido pela Publicis Groupe, em Portugal, entre 1 e 22 de março, aponta para a evolução da pandemia no país. Foi no dia 2 de março que se registou o primeiro caso em território nacional, tendo sido decretado o estado de emergência no dia 18.

No espaço de três semanas o reach diário de quem assiste televisão cresceu dos 87% para os 90%. A tendência de crescimento verifica-se também no tempo médio diário de visionamento de televisão. Entre 2 e 8 de março assistia-se a cerca de 5 horas e 6 minutos de televisão. Na semana de 16 a 22 de março, o número cresceu para as 7 horas e 8 minutos diários.

Entre os formatos de conteúdos, a informação é aquele que mais cresce, com a ficção, o entretenimento, o desporto e os conteúdos infantis/juvenis a caírem.

Quando se olha para o Instagram, os Hashtags mais associados ao Covid-19 são #stayhome, #euficoemcasa e #covid19. No top 15 está o hashtag lançado pela Empower Brands Community e Imagens de Marca #fazatuaparte.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumo de conteúdos está a mudar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumo de conteúdos está a mudar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile