Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A sustentabilidade está na
ordem do dia e o consumidor é hoje é muito mais consciente do que era em
relação às suas compras. Mas como é que ele conjuga o consumismo tão
característico da quadra natalícia com a necessária sustentabilidade?
Esta foi a questão central de um recente estudo realizado na
Alemanha pela OMD, em que foram entrevistadas mais de mil pessoas entre os 18 e
59 anos. Neste relatório conclui-se que os consumidores não só abordam a
sustentabilidade como estão a implementar mudanças nos seus hábitos de consumo
para serem mais sustentáveis.
Metade dos consumidores considera que a sustentabilidade é
importante ou muito importante no Natal. Apenas 16% não considera o tema
relevante durante esta época de festas.
57% dos consumidores planeia fazer compras da maneira mais
sustentável possível quando estiver a preparar a ceia de natal, prevendo
focar-se nos produtos de origem orgânica e também em produtos locais e
sazonais. Entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos
esta percentagem sobre até aos 62%.
81% dos consumidores considera, sem qualquer tipo de
dúvidas, ter responsabilidade na hora de adotar hábitos mais sustentáveis, mas
também exige que os retalhistas e os políticos ajudem a que seja possível fazer
compras de modo sustentável. Entre os jovens entre os 18 e os 29 anos esta
percentagem sobe até aos 89%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.