Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia

Pesquisa

Estudo OMD
Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia
30 de Novembro de 2021
Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia
Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A sustentabilidade está na ordem do dia e o consumidor é hoje é muito mais consciente do que era em relação às suas compras. Mas como é que ele conjuga o consumismo tão característico da quadra natalícia com a necessária sustentabilidade?


Esta foi a questão central de um recente estudo realizado na Alemanha pela OMD, em que foram entrevistadas mais de mil pessoas entre os 18 e 59 anos. Neste relatório conclui-se que os consumidores não só abordam a sustentabilidade como estão a implementar mudanças nos seus hábitos de consumo para serem mais sustentáveis.


Metade dos consumidores considera que a sustentabilidade é importante ou muito importante no Natal. Apenas 16% não considera o tema relevante durante esta época de festas.


57% dos consumidores planeia fazer compras da maneira mais sustentável possível quando estiver a preparar a ceia de natal, prevendo focar-se nos produtos de origem orgânica e também em produtos locais e sazonais. Entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos esta percentagem sobre até aos 62%.


81% dos consumidores considera, sem qualquer tipo de dúvidas, ter responsabilidade na hora de adotar hábitos mais sustentáveis, mas também exige que os retalhistas e os políticos ajudem a que seja possível fazer compras de modo sustentável. Entre os jovens entre os 18 e os 29 anos esta percentagem sobe até aos 89%.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumismo vs sustentabilidade: como se vive a quadra natalícia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile