Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O inquérito revela ainda que uma
percentagem significativa de consumidores prevê gastar menos em viagens.
Este Natal, os consumidores
esperam despender mais dinheiro em comida e bebida em comparação com anos anteriores,
mostram dados recentes divulgados pela Kantar. Mas, de modo contrastante, os inquiridos
no âmbito deste estudo revelam ter intenções de gastar menos em presentes, viagens,
e bens domésticos e mobiliário.
Os dados apresentados pela
consultora mostram que cerca de um quatro dos consumidores (23%) diz esperar
gastar mais em comida e bebida durante a quadra festiva que agora se aproxima, em
relação a anos passados. Ainda assim, 17% dos compradores tem intenções de gastar
menos dinheiro nesta tipologia de produtos.
Noutras categorias, o inquérito
veio revelar que a percentagem de pessoas que quer gastar menos dinheiro nestas
festividades é maior do que aquela que espera gastar mais. A título de exemplo,
enquanto 16% dos inquiridos afirma vir a gastar mais dinheiro em prendas este
Natal, 26% diz que vai despender menos dinheiro nesta finalidade.
E embora as marcas ligadas ao
setor das viagens tenham registado, em meses recentes, alguma recuperação, os
dados da Kantar mostram que uma percentagem bastante significativa de consumidores
(39%) prevê gastar menos em viagens este ano, face a anos anteriores. Uma
tendência que é particularmente mais significativa na China (69%) e em Singapura
(55%).
No que toca aos bens domésticos e
ao mobiliário, o relatório revela que existe uma maior porção de compradores com
intenções de gastar menos dinheiro nesta categoria de produtos (27%), em
comparação com aqueles que pretendem investir mais face a anos anteriores
(12%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.