Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online

Pesquisa

Estudo
Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online
3 de Janeiro de 2022
Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online
Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Antigamente o e-commerce procurava replicar nos seus domínios a experiência de compra do mundo real, mas agora é o retalho offline que deve olhar atentamente para as lojas online.

 

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos pela Bazaarvoice concluiu que, após 20 meses de pandemia, os consumidores desejam ter no comércio offline experiências que emulem o seu contacto com o comércio eletrónico.


Nos tempos que correm a fronteira que separa o e-commerce do retalho offiline é cada vez mais difusa e o consumidor deseja que as marcas lhes ofereçam o mesmo tipo de experiência em qualquer que seja o “local” onde decida levar a cabo as suas compras.


Questionados em relação às tecnologias que os consumidores desejam ver integradas na sua experiência de compra offline, 36% querem ecrãs que mostrem as “reviews”, as fotos e vídeos de outros clientes, 34% deseja que haja códigos QR suscetíveis de serem utilizados para se poder ler “reviews” e 33% exige avaliação ao vivo (pelo menos atualizadas) dos produtos mostrados nas lojas que servem de base para o feedback do cliente.

Em todo, os retalhistas parecem estar atentos aos desejos dos consumidores, uma vez que cerca de um terço dos mesmos tem a intenção de integrar este tipo de tecnologias nos seus pontos de venda.


“Durante anos, as marcas e os retalhistas têm procurado garantir que as suas experiências de compra online sejam comparáveis às do ponto de venda físico. Os consumidores agora querem que as lojas físicas tenham as mesmas conveniências do e-commerce ", explica Keith Nealon, CEO da Bazaarvoice. “Depois de serem forçados a fazer compras online nos últimos dois anos, os compradores reforçaram a sua dependência das avaliações, fotos e vídeos de outros consumidores nas suas sessões de «compras». E é por isso que eles querem ter acesso ao mesmo conteúdo quando compram offline ", acrescenta.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores querem que o retalho offline emule a experiência online

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile