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Antigamente o e-commerce
procurava replicar nos seus domínios a experiência de compra do mundo real, mas
agora é o retalho offline que deve olhar atentamente para as lojas online.
Um estudo recente realizado nos
Estados Unidos pela Bazaarvoice concluiu que, após 20 meses de pandemia, os
consumidores desejam ter no comércio offline experiências que emulem o seu
contacto com o comércio eletrónico.
Nos tempos que correm a fronteira
que separa o e-commerce do retalho offiline é cada vez mais difusa e o
consumidor deseja que as marcas lhes ofereçam o mesmo tipo de experiência em
qualquer que seja o “local” onde decida levar a cabo as suas compras.
Questionados em relação às
tecnologias que os consumidores desejam ver integradas na sua experiência de
compra offline, 36% querem ecrãs que mostrem as “reviews”, as fotos e vídeos de
outros clientes, 34% deseja que haja códigos QR suscetíveis de serem utilizados
para se poder ler “reviews” e 33% exige avaliação ao vivo (pelo menos
atualizadas) dos produtos mostrados nas lojas que servem de base para o
feedback do cliente.
Em todo, os retalhistas parecem
estar atentos aos desejos dos consumidores, uma vez que cerca de um terço dos
mesmos tem a intenção de integrar este tipo de tecnologias nos seus pontos de
venda.
“Durante anos, as marcas e os
retalhistas têm procurado garantir que as suas experiências de compra online
sejam comparáveis às do ponto de venda físico. Os consumidores agora querem que
as lojas físicas tenham as mesmas conveniências do e-commerce ", explica
Keith Nealon, CEO da Bazaarvoice. “Depois de serem forçados a fazer compras
online nos últimos dois anos, os compradores reforçaram a sua dependência das
avaliações, fotos e vídeos de outros consumidores nas suas sessões de
«compras». E é por isso que eles querem ter acesso ao mesmo conteúdo quando
compram offline ", acrescenta.
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