Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes

Pesquisa

92% dos consumidores
Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes
13 de Maio de 2019
Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes
Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A maioria dos consumidores portugueses espera que as marcas lhe proporcionem bons conteúdos (92%), nomeadamente experiências interessantes, úteis ou que proporcionem entretenimento.

Dos diversos papéis que os conteúdos podem desempenhar, o mais valorizado é o de fornecer informação útil (86%), seguido de soluções que facilitem o dia-a-dia (77%), da recompensa pela fidelização (76%), da inspiração para terem novas ideias (73%), da vertente educacional por via da melhoria de competências ou conhecimento (71%) e, finalmente, enquanto provedoras de entretenimento (70%).

Mas os conteúdos fornecidos pelas marcas estão bastante aquém das expetativas, visto que mais de 3/5 é considerado pobre, irrelevante e ainda não consegue responder ao desejo que os consumidores têm de conteúdos relevantes.

O Meaningful Brands 2019 revela uma correlação de 72% entre a eficácia dos conteúdos e o impacto das marcas no bem-estar das pessoas.

“Olhando para a relação entre o desempenho de uma marca, a sua relevância e o conteúdo que produz, o Meaningful Brands 2019 mostra que as marcas precisam urgentemente de aumentar a eficácia dos seus conteúdos, de forma a criar relação com as pessoas para dinamizar os resultados de negócio”, reforça Fernanda Marantes, CEO Havas Media Group Portugal.

Para os portugueses as três marcas com conteúdos mais relevantes, tendo em conta os seis papéis que os conteúdos podem desempenhar, são:

Informar – Google, Delta e Audi

Educar – Google, Youtube e Audi

Ajudar – Google, Apple (mobile devices) e Mercedes-Benz

Inspirar – Apple (mobile devices), Mercedes-Benz e Delta

Recompensar – Apple (mobile devices), Jogos Santa Casa e Delta

Entreter – Youtube, Superbock e Apple (mobile devices)

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores querem marcas com mais conteúdos relevantes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile