Consumidores não suportam publicidade digital

Pesquisa

Estamos no caminho certo?
Consumidores não suportam publicidade digital
23 de Março de 2018
Consumidores não suportam publicidade digital
Consumidores não suportam publicidade digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores não suportam publicidade digital

Uma boa parte dos consumidores sente-se interrompido pela publicidade nas redes sociais e sites, e não gosta disso!


As marcas fizeram o seu caminho. A televisão permite passar à frente da publicidade, já que a maioria das vezes não assistimos a nenhum programa em direto. E as marcas tiveram de se adaptar à realidade. Viraram-se para a Internet, para o meio onde estão os consumidores, onde já “vivem” praticamente.

Agora um novo estudo veio confirmar: os consumidores detestam publicidade no digital. A plataforma Instart Logic e o Propeller Insights, empresa especializada em estudos de mercado, entrevistaram mais de mil adultos norte-americanos, segundo o AdWeek.

Muitos confessaram estar incomodados com as experiências de publicidade no universo digital: das redes sociais (45%) aos sites de retalho (36%) e sites de notícias (34%).

Mais de metade dos entrevistados, mais precisamente 51%, acredita que os sites teriam que hospedar menos anúncios. 44% consideram que dois devem ser o limite e 57% indicaram que os anúncios pop-up são um problema.

50% também mostraram a sua irritação com os anúncios que ocupam toda a tela.

A pesquisa também mostrou que 42% dos entrevistados ficaram incomodados quando um anúncio pop-up interrompeu a sua experiência de compra e o mesmo número expressou a sua indignação com o tempo que esses mesmos sites demoram a carregar.

Estão as marcas a percorrer o caminho certo?


Se as empresas de media ouvirem os seus leitores, então é preciso começarem a ter uma nova abordagem. As três sugestões mais citadas para melhorar a experiência móvel foram introduzir menos anúncios pop-up, menos anúncios em geral e não bloquear o conteúdo que os utilizadores estão a ler ou visualizar.

A quantidade e a qualidade dos anúncios afetam, certamente, as aplicações e os websites. 48% dos entrevistados indicaram o abandono de um site ou aplicação quando este foi desativado. Além disso, 36% disseram que nunca utilizariam esse site ou aplicação novamente e um quarto optaria por um concorrente.

Chris Binstadt, diretor geral de publicidade da Instart Logic, refere ao AdWeek que “os consumidores ficaram mais inteligentes com as deficiências das redes sociais. O anúncio só é percebido como conteúdo quando é perfeito”.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Consumidores não suportam publicidade digital

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores não suportam publicidade digital

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile