Newsletter
Pesquisa
No mais recente estudo da DHL, que contou com a participação de seis mil pessoas do Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Austrália e Japão e que lhes inquiriu sobre os seus hábitos de compra e as razões que estão na origem das mesmas, concluiu-se que os consumidores no Reino Unido valorizam especialmente a produção ética, enquanto as mulheres no Japão priorizam a qualidade dos produtos.
Num estudo que forneceu uma visão geral relativamente às atuais tendências e expetativas dos consumidores, 15% dos participantes afirmar ler a etiqueta para confirmar o local de produção de uma peça de roupa, ao passo que em Itália tal percentagem chega aos 41%. Além disso, os compradores querem saber se, e de que forma, a cadeia de expedição de produtos pode afetar o meio ambiente.
Por outro lado, especialistas como a jornalista de moda britânica Karen Kay também enfatizam que há uma tendência de maior consciencialização para o impacto ambiental e aspetos sociais, especialmente entre as gerações mais jovens, havendo ainda um quarto dos consumidores a valorizar a produção sob condições de trabalho justas.
“A DHL avançou com este estudo para ter uma análise mais aprofundada sobre as tendências atuais da moda e salientar as semelhanças com o mundo da logística. Ambas as indústrias operam redes globais e trabalham de forma criativa, precisa e rápida”, refere Arjan Sissing, SVP Group Brand Marketing da DHL.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.