Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas

Pesquisa

Estudo sobre sustentabilidade
Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas
27 de Maio de 2021
Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas
Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


86% dos consumidores considera que as marcas necessitam de assumir o seu papel na luta contra as alterações climáticas, segundo um recente estudo da Wunderman Thompson.

 

De acordo com esta análise, 82% dos inquiridos vai mais além e considera que as marcas deveriam mesmo colocar o planeta à frente dos seus lucros. Ainda que até há poucos anos as marcas estavam relativamente distantes da discussão em torno das mudanças climáticas, hoje em dia 89% dos consumidores afirma que as empresas deveriam realizar ações específicas para reduzir a sua pegada de carbono.


Em linha com as exigências em relação às marcas, 94% dos inquiridos revela estar a viver de acordo com princípios regidos pela sustentabilidade, ainda que enfrentem alguns obstáculos nesse caminho.


Se uma boa parte dos consumidores não tem qualquer problema em pagar mais por produtos de natureza sustentável, a verdade é que o preço continua a ser a barreira número um para se viver uma vida mais amiga do ambiente.


Por outro lado, existem pequenas disparidades do ponto de vista de género quando se trata de levar um estilo de vida mais sustentável. Enquanto 75% das mulheres recorrem àquilo que podem para fazerem do seu quotidiano uma jornada mais sustentável, apenas 70% dos homens dão a mesma opinião.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores exigem resposta das marcas às mudanças climáticas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile