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86% dos consumidores
considera que as marcas necessitam de assumir o seu papel na luta contra as
alterações climáticas, segundo um recente estudo da Wunderman Thompson.
De acordo com esta análise, 82% dos inquiridos vai mais além
e considera que as marcas deveriam mesmo colocar o planeta à frente dos seus
lucros. Ainda que até há poucos anos as marcas estavam relativamente distantes
da discussão em torno das mudanças climáticas, hoje em dia 89% dos consumidores
afirma que as empresas deveriam realizar ações específicas para reduzir a sua
pegada de carbono.
Em linha com as exigências em relação às marcas, 94% dos
inquiridos revela estar a viver de acordo com princípios regidos pela
sustentabilidade, ainda que enfrentem alguns obstáculos nesse caminho.
Se uma boa parte dos consumidores não tem qualquer problema
em pagar mais por produtos de natureza sustentável, a verdade é que o preço
continua a ser a barreira número um para se viver uma vida mais amiga do
ambiente.
Por outro lado, existem pequenas disparidades do ponto de
vista de género quando se trata de levar um estilo de vida mais sustentável.
Enquanto 75% das mulheres recorrem àquilo que podem para fazerem do seu
quotidiano uma jornada mais sustentável, apenas 70% dos homens dão a mesma
opinião.
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