Consumidores estão cansados do tema coronavírus

Pesquisa

Estudo revela
Consumidores estão cansados do tema coronavírus
7 de Maio de 2020
Consumidores estão cansados do tema coronavírus
Consumidores estão cansados do tema coronavírus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores estão cansados do tema coronavírus
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Desde março que a vida dos consumidores gira em torno do coronavírus. E ainda que a preocupação se mantenha, começam a aparecer os primeiros sintomas de esgotamento e cansaço relativamente ao tema ao nível da perceção da publicidade.


De acordo com um estudo realizado pela Havas Media, na Alemanha, o interesse do consumidor pela corrente informativa sobre o coronavírus caiu de forma significativa nos últimos dias. Quando começou a pandemia, 17% confessa que procurava por informação sobre a doença constantemente. Agora, apenas 2% o faz.


Ainda que as pessoas tenham menos apetite por informação, isso não significa que haja um decréscimo no consumo de meios, que continua a registar valores significativamente mais elevados do que antes da crise. A fome de entretenimento é particularmente mais notória entre os consumidores mais jovens. 74% dos indivíduos com menos de 30 anos admite ter visto mais vídeos e filmes na internet nas últimas semanas. Se tivermos em consideração todas as faixas etárias, a percentagem é de 56%.


A crescente vontade do regresso à chamada “normalidade” por parte da população faz-se notar na publicidade. 45% dos consumidores deseja que a “normalidade” regresse aos anúncios. A percentagem de pessoas que defende a continuidade da publicidade centrada na Covid-19 caiu de 19% para 12%, segundo a mesma análise.


Por outro lado, 40% das pessoas reconhece que realizou compras exageradas quando a pandemia surgiu. Esta procura desenfreada no início da crise foi particularmente visível ao nível dos produtos de farmácia (67%), arroz e massas (51%), enlatados (49%) e bebidas (35%).  Quase dois meses depois do arranque da era Covid-19, as “águas” parecem estar a voltar ao seu caudal habitual.


Hoje em dia apenas 12% dos inquiridos diz realizar um maior volume de compras do que antes da crise (cerca de 57% afirma estar ainda a fazer uso dos produtos acumulados em casa desde o início da pandemia).

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Consumidores estão cansados do tema coronavírus

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores estão cansados do tema coronavírus

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile