ghost image socials
image logo ebc
Durante o Single´s Day
Consumidores chineses boicotam marcas americanas
6 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores chineses boicotam marcas americanas
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

78% dos consumidores chineses afirmaram, num estudo realizado pela consultora global AlixPartners, que irão boicotar produtos americanos durante o Single´s Day – maior evento de compras online do mundo – que acontece já no próximo dia 11 de novembro.

À medida que a guerra comercial entre EUA e China aumenta, o sentimento nacionalista está a despoletar no setor do retalho chinês.

O Single´s Day é um festival de compras online, maior do que o Amazon Prime Day, Black Friday e Cyber Monday juntos. Se os consumidores boicotarem os produtos americanos, conforme esperado, isso prejudicaria principalmente marcas de consumo americanas como Nike, Ralph Lauren, Tiffany & Co, etc.

“Os consumidores chineses preferem as marcas locais e o recente aumento do sentimento pró-China fez com que isso despoletasse ainda mais”, explica à Forbes Jason Ong, diretor da AlixPartners.

Artigos Relacionados

Apresentados os jurados para a 7º edição
12 de novembro de 2019
Criatividade
Startup Rnters angariou 29 mil euros
12 de novembro de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.