Newsletter
Pesquisa
78% dos consumidores chineses afirmaram, num estudo realizado pela consultora global AlixPartners, que irão boicotar produtos americanos durante o Single´s Day – maior evento de compras online do mundo – que acontece já no próximo dia 11 de novembro.
À medida que a guerra comercial entre EUA e China aumenta, o sentimento nacionalista está a despoletar no setor do retalho chinês.
O Single´s Day é um festival de compras online, maior do que o Amazon Prime Day, Black Friday e Cyber Monday juntos. Se os consumidores boicotarem os produtos americanos, conforme esperado, isso prejudicaria principalmente marcas de consumo americanas como Nike, Ralph Lauren, Tiffany & Co, etc.
“Os consumidores chineses preferem as marcas locais e o recente aumento do sentimento pró-China fez com que isso despoletasse ainda mais”, explica à Forbes Jason Ong, diretor da AlixPartners.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.