Consumidores chineses boicotam marcas americanas

Pesquisa

Durante o Single´s Day
Consumidores chineses boicotam marcas americanas
6 de Novembro de 2019
Consumidores chineses boicotam marcas americanas
Consumidores chineses boicotam marcas americanas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores chineses boicotam marcas americanas

78% dos consumidores chineses afirmaram, num estudo realizado pela consultora global AlixPartners, que irão boicotar produtos americanos durante o Single´s Day – maior evento de compras online do mundo – que acontece já no próximo dia 11 de novembro.

À medida que a guerra comercial entre EUA e China aumenta, o sentimento nacionalista está a despoletar no setor do retalho chinês.

O Single´s Day é um festival de compras online, maior do que o Amazon Prime Day, Black Friday e Cyber Monday juntos. Se os consumidores boicotarem os produtos americanos, conforme esperado, isso prejudicaria principalmente marcas de consumo americanas como Nike, Ralph Lauren, Tiffany & Co, etc.

“Os consumidores chineses preferem as marcas locais e o recente aumento do sentimento pró-China fez com que isso despoletasse ainda mais”, explica à Forbes Jason Ong, diretor da AlixPartners.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Consumidores chineses boicotam marcas americanas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores chineses boicotam marcas americanas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile