ghost image socials
image logo ebc
Branding
Consegue descrever um anúncio sem mencionar a marca?
23 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consegue descrever um anúncio sem mencionar a marca?

Dominic Twose, Global Head of Knowledge Management na agência de estudos de mercado Millward Brown, destaca no recente relatório “WARC Best Practice paper” a importância dos ativos de uma marca.


Estes representam uma grande oportunidade para impulsionar o reconhecimento imediato por parte do consumidor e demonstraram ser eficazes, afirma o especialista, citando um estudo da Kantar Millward Brown, que mostrou que as marcas com os ativos mais fortes são, em média, 52% mais salientes do que as suas concorrentes.

“Quando vê arcos dourados, ouve a palavra «inestimável» ou observa um cão pastor, estes aspetos são possíveis gatilhos que podem evocar um nome de marca na sua memória, sem que o nome da marca esteja realmente presente”, explica.


Portanto, escolher os ativos é a primeira prioridade e existe um grande consenso sobre aquilo que torna bom um determinado ativo: simplicidade, distinção e singularidade.

Outro aspeto importante é a consistência, segundo Dominic Twose: “veja como a Disney utilizou a figura do Mickey Mouse, a silhueta das orelhas, o distintivo logótipo escrito à mão ‘D’ e o castelo da Disneyworld durante grande parte da vida da marca”.

Além de consistentes, estes ativos devem ser usados de forma consistente nos vários meios de comunicação, incluindo no ponto de venda e na embalagem, para ajudar a gerar o tal reconhecimento instantâneo. “Depois de ter um ativo forte, é como pó de ouro e apenas deve ser descartado por motivos muito sólidos”, aconselha o especialista.

Artigos Relacionados

Nova coleção SS20
27 de fevereiro de 2020
Tendências & Tecnologia
Não foi difícil para a marca superar Van Damme
27 de fevereiro de 2020
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.