ghost image socials
Reportagem
Consciência social em tempos de pandemia
16 de Março de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consciência social em tempos de pandemia

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A importância da saúde mental dentro das organizações tem sido um tema que tem ganho particular relevância nos últimos meses.


Um estudo internacional da Oracle e da Workplace Intelligence indica que, em 2020, 70% dos trabalhadores experienciou níveis de stress e ansiedade superiores aos de qualquer outro ano anterior, o que afetou negativamente a saúde mental, causando mais stress (38%), falta de equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal (35%) ou esgotamentos (25%).


Outra análise, desta vez realizada pela Randstad, aponta para que durante a pandemia quase metade dos trabalhadores (49%) não se sente seguro a trabalhar. Por estes motivos, mais do que nunca, as empresas têm vindo a colocar a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores no centro das suas atenções.


Na rubrica Empresas Humanas, fomos perceber através de dois casos concretos - o da Corticeira Amorim e da Hovione – como é que as organizações estão a abordar o tema da “consciência social” em tempos tão desafiantes para toda a humanidade.

Artigos Relacionados

Uma reflexão que se impõe nos Weekly Thoughts
9 de Abril de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.