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Relatório
anual de tendências da plataforma criativa Shutterstock apresenta o “trio
sereno” de cores de 2022.
Depois de
analisadas milhões de imagens no website, além de dados relacionados com as
tonalidades utilizadas em todo o mundo, a Shutterstock identificou as três
cores com maior crescimento mais rápido em termos de utilização, bem como as
tendências favoritas em 20 países.
Uma das
novidades do relatório deste ano é a identificação da cor que leva a um número
mais elevado de cliques e conversões em campanhas publicitárias. Trata-se, por
isso, de mais uma ferramenta que poderá ser útil na produção de peças,
permitindo que estas estejam alinhadas com os gostos da audiência.
A
Shutterstock.AI analisou centenas de milhões de bits de dados criativos de
anúncios digitais ao longo dos anos e concluiu que os tons de verde são o
esquema de cores considerado mais “clicável” pelos profissionais de marketing e
anunciantes.
O relatório
também prevê tendências mais discretas, minimalistas e suaves em comparação com
os anos anteriores. “Serenidade” é a palavra-chave em 2022 quando o objetivo é
selecionar cores, já que os dados demonstram que os designers estão a utilizar
tons mais calmos e a afastar-se tons intensos. As marcas e agências em todo o
mundo estão a utilizar a sua paleta de cores para acalmar e promover a
estabilidade e equilíbrio num mundo complexo recheado de incertezas.
Este é o
chamado “trio sereno” de 2022:
- Coral Sereno
(#E9967A)
- Violeta
Veludo (#800080)
- Rosa Pacífico
(#DB7093)
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