Conheça as tendências de cores para 2022

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Relatório da Shutterstock
Conheça as tendências de cores para 2022
3 de Janeiro de 2022
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Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Relatório anual de tendências da plataforma criativa Shutterstock apresenta o “trio sereno” de cores de 2022.

 

Depois de analisadas milhões de imagens no website, além de dados relacionados com as tonalidades utilizadas em todo o mundo, a Shutterstock identificou as três cores com maior crescimento mais rápido em termos de utilização, bem como as tendências favoritas em 20 países.


Uma das novidades do relatório deste ano é a identificação da cor que leva a um número mais elevado de cliques e conversões em campanhas publicitárias. Trata-se, por isso, de mais uma ferramenta que poderá ser útil na produção de peças, permitindo que estas estejam alinhadas com os gostos da audiência.


A Shutterstock.AI analisou centenas de milhões de bits de dados criativos de anúncios digitais ao longo dos anos e concluiu que os tons de verde são o esquema de cores considerado mais “clicável” pelos profissionais de marketing e anunciantes.


O relatório também prevê tendências mais discretas, minimalistas e suaves em comparação com os anos anteriores. “Serenidade” é a palavra-chave em 2022 quando o objetivo é selecionar cores, já que os dados demonstram que os designers estão a utilizar tons mais calmos e a afastar-se tons intensos. As marcas e agências em todo o mundo estão a utilizar a sua paleta de cores para acalmar e promover a estabilidade e equilíbrio num mundo complexo recheado de incertezas.


Este é o chamado “trio sereno” de 2022:


- Coral Sereno (#E9967A)

- Violeta Veludo (#800080)

- Rosa Pacífico (#DB7093)


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