Newsletter
Pesquisa
A mais recente edição do BrandZ, ranking realizado pela Kantar, indica que a Amazon conseguiu, desta vez, superar a sua grande concorrente Apple – marca que ocupa o segundo posto da classificação – no grupo das marcas mais valiosas do mundo. Em terceiro lugar, encontra-se a Google.
Assumindo-se como líder desta tabela pela primeira vez, a empresa liderada por Jeff Bezos foi avaliada em 315,505 mil milhões de dólares, registando uma subida de 52% em relação a 2018 e superando as suas duas principais oponentes, que se encontram na ordem dos 309 mil milhões de dólares.
Seguindo-se às marcas presentes no pódio, encontram-se a Microsoft, a Visa, o Facebook, a Alibaba, a Tencent, a McDonald’s e a AT&T. De salientar ainda que, entre as dez marcas aqui mencionadas, duas são de origem chinesa e as restantes de origem norte-americana – sendo que todas elas viram um aumento do seu valor, menos a Tencent (-27%) e o Facebook (-2%).
Num estudo que concluiu que a categoria do luxo (+29%), seguida do retalho (+25%), é a que cresce mais rapidamente, verificou-se que o Instagram se trata da marca que obteve um maior crescimento (+95%), valendo agora 28,2 mil milhões de dólares. No total, as 100 marcas mais bem cotadas valem, no seu conjunto, 4,7 milhões de milhões de dólares – valor nunca alcançado anteriormente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.