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Confiança. Esta é seguramente uma das palavras que as pessoas mais querem ouvir e que a maioria das empresas quereria transmitir. Mas em tempos de incerteza as garantias são poucas e nunca podem ser dadas a 100%.
Mas há marcas a trabalhar nesse sentido, negócios que se querem projetar para o futuro ao mesmo tempo que apoiam uma sociedade em quarentena. Solidariedade e empatia são outras das palavras que, mais do que nunca, devem fazer parte, não só do vocabulário, mas da própria ação das empresas.
Estar ao lado dos trabalhadores e dos clientes é obrigatório em momentos particularmente difíceis, quer seja no terreno, quer seja através da comunicação, até porque mais tarde, quando a tempestade passar, são as marcas que adotaram esta conduta que vão sair mais fortes e continuar no “top of mind” dos consumidores. Este é, pois, o momento ideal para as marcas terem um verdadeiro propósito e mostrarem-se relevantes junto da sociedade.
São estas algumas ideias transmitidas por Carlos Melo Brito, especialista em emotional branding, e Rita Sambado, nome bem conhecido no mundo do marketing nacional, e autora do livro “Marcas com Propósito”, numa reportagem em que vamos ficar a conhecer algumas das ações concretas que as empresas, a nível nacional e internacional, estão a realizar para atenuar as dificuldades que todos nós, de uma forma mais ou menos intensa, estamos a viver nesta crise pandémica.
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