ghost image socials
Reportagem
Confiança e solidariedade: a mensagem certa
7 de abril de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Confiança e solidariedade: a mensagem certa

Confiança. Esta é seguramente uma das palavras que as pessoas mais querem ouvir e que a maioria das empresas quereria transmitir. Mas em tempos de incerteza as garantias são poucas e nunca podem ser dadas a 100%.


Mas há marcas a trabalhar nesse sentido, negócios que se querem projetar para o futuro ao mesmo tempo que apoiam uma sociedade em quarentena. Solidariedade e empatia são outras das palavras que, mais do que nunca, devem fazer parte, não só do vocabulário, mas da própria ação das empresas.


Estar ao lado dos trabalhadores e dos clientes é obrigatório em momentos particularmente difíceis, quer seja no terreno, quer seja através da comunicação, até porque mais tarde, quando a tempestade passar, são as marcas que adotaram esta conduta que vão sair mais fortes e continuar no “top of mind” dos consumidores. Este é, pois, o momento ideal para as marcas terem um verdadeiro propósito e mostrarem-se relevantes junto da sociedade.


São estas algumas ideias transmitidas por Carlos Melo Brito, especialista em emotional branding, e Rita Sambado, nome bem conhecido no mundo do marketing nacional, e autora do livro “Marcas com Propósito”, numa reportagem em que vamos ficar a conhecer algumas das ações concretas que as empresas, a nível nacional e internacional, estão a realizar para atenuar as dificuldades que todos nós, de uma forma mais ou menos intensa, estamos a viver nesta crise pandémica.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.