Confiança – O Elemento Crucial

Pesquisa

A opinião de António Jorge
Confiança – O Elemento Crucial
20 de Agosto de 2020
Confiança – O Elemento Crucial
Confiança – O Elemento Crucial
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Confiança – O Elemento Crucial
António Jorge
Consultor, Executivo e Docente Universitário

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em momentos de incerteza como os que vivemos a confiança joga um papel fundamental.


Só só ela pode gerar as condições necessárias à retenção de atenção e/ou à eventual compra.

Em tempos de incerteza ligada uma ameaça real, as pessoas, fruto da condição humana, focam-se no curto prazo e na realidade muito objetiva e concreta que estão a viver. Trata-se, explicando através de um conceito muito utilizado no neuromarketing, de uma reação do cérebro primitivo, responsável por garantir a sobrevivência e muito centrado no presente.


Face à realidade exposta, torna-se necessário desenvolver estratégias de comunicação e de vendas enfocadas na geração de confiança e na satisfação de necessidades e emoções de curto prazo, a fim de criar as condições necessária aos impulsos de compra e de criação de valor.

Torna-se mesmo uma prioridade do marketing, uma vez que a pandemia colocou as pessoas a viver uma realidade muito concreta e de curto prazo. Falar de imaginários não relacionados com o descrito e/ou numa perspetiva de longo prazo, terá seguramente menores probabilidades de sucesso.


As marcas também vivem esta realidade e devem adaptaram-se.

Bons exemplos de isso mesmo são os da Thailand Board of Investment com a campanha Thank You Crisis, na geração de confiança; da KFC com campanha F-Family a comunicar humanismo e proximidade e da NotCo, que com a sua campanha Not Concert propôs trocar bilhetes de espetáculos cancelados, por hambúrgueres sem carne, com o objetivo claro de aumentar a degustação e a notoriedade da sua proposta de valor.


Centremo-nos no concreto e atual.


Boa rentré

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Confiança – O Elemento Crucial

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Confiança – O Elemento Crucial

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile