ghost image socials
10 de abril
Conferência motiva a pensar num Portugal mais saudável
21 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Conferência motiva a pensar num Portugal mais saudável
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Conferência Portugal Saudável regressa a 10 de abril para a sua quarta edição. Sob o tema “Improving Our Food System”, esta edição irá discutir o futuro do sistema alimentar e de modelos capazes de conciliar de forma integrada a saúde, o ambiente e a economia, num evento que terá lugar no cineteatro Capitólio, em Lisboa.

Requerido pela Presidência do Conselho da União Europeia, o relatório intitulado “Connecting food systems for co-benefits: how can food systems combine diet-related health with environmental and economic policy goals?” será o ponto de partida para este debate.

Além da apresentação dos resultados do relatório, a conferência irá incluir um ciclo de conversas “À Roda da Alimentação”, que tem como objetivo ajudar todos os portugueses a adotar melhores hábitos de saúde e alimentação. Durante este momento, serão abordadas as várias etapas essenciais da cadeia de valor, nomeadamente a origem, o saber, a cozinha, o dia-a-dia e o compromisso do setor retalhista.

A Conferência Portugal Saudável irá trazer a palco figuras de relevo das áreas da investigação, da educação alimentar, da restauração, da televisão, do retalho e da política, de forma a promover uma discussão pública relativamente a este “sistema alimentar”.

Esta trata-se de uma iniciativa da Missão Continente e, por isso, a inscrição gratuita pode ser feita em www.missao.continente.pt.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.