Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Depois do famoso saco azul que nos fez lembrar o “Frakta” do
IKEA, a marca de luxo Balenciaga voltou a dar que falar a propósito de uma nova
edição limitada de calçado.
Chamam-se ‘Paris Sneaker’ e apesar da marca estar
efetivamente a vender este produto, a Balenciaga não adiantou muito acerca do
verdadeiro motivo que a levou a apresentar uma nova coleção de luxo em que o
modelo usado para a comunicar são umas sapatilhas velhas, gastas e usadas ao
extremo.
A fotografia que está a dar que falar nas redes sociais foi
tirada pelo fotógrafo Leopold Duchemin.
Os preços podem ir até aos 1500 euros e vão ser
disponibilizados para venda apenas 100 pares. Apesar de os artigos que a marca
vende no site não estarem tão gastos como os da foto que viralizou nas redes sociais,
apresentam, ainda assim, algum desgaste intencional.
A imprensa internacional e
os utilizadores das redes sociais têm um forte palpite que a marca, para além
de se querer promover de forma disruptiva, quer criar um diálogo acerca do
impacto do consumo de moda no Planeta.
O diretor criativo da marca, Demna Gvasalia, sucessor de
Alexander Wang, é conhecido por ter abordagens deste género para gerar buzz nas redes sociais. Anteriormente também deu que falar quando a marca lançou uma
mala azul que tinha parecenças inegáveis com o saco “Frakta” da marca de
mobiliário sueca Ikea.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.