Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros

Pesquisa

Estudo
Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros
27 de Outubro de 2025
Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros
Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

É o que revela o Relatório “Black Friday 2025” da Webloyalty, empresa especializada em gerar receitas adicionais para eCommerce através do Retail Media.


Com a aproximação da Black Friday e da Cyber Monday, os consumidores portugueses mostram-se cada vez mais inclinados a realizar as suas compras online, consolidando esta época como um momento estratégico no calendário comercial.


Segundo o estudo, mais de metade dos portugueses (54%) comprou online durante a Black Friday do ano passado, com destaque para a região autónoma dos Açores, onde a taxa de adesão atingiu 83% em 2024. Para este ano, 64% garante que comprará o mesmo ou até mais através do canal online.


O levantamento indica ainda que 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros nas suas compras online durante a Black Friday, enquanto 13% planeia gastar mais do que essa quantia. Na zona de Lisboa e na R.A. Açores, o gasto superior a 300 euros ascende a 16% da população.


A Black Friday mantém-se como o período preferido para adquirir presentes de Natal (44%), seguindo-se produtos de tecnologia (40%), moda e acessórios (39%) e perfumaria e beleza (29%), evidenciando uma clara segmentação do interesse do consumidor online português.


Para Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria & LATAM, citado num comunicado de imprensa enviado às redações, “a Black Friday e a Cyber Monday tornaram-se momentos estratégicos de captação de novos clientes. Graças às promoções e descontos, os consumidores descobrem novas marcas e decidem experimentá-las, animados por condições vantajosas. A chave está não só em atrair tráfego, mas em garantir que os clientes permaneçam. Soluções de Retail Media permitem impactar o consumidor no momento ideal, oferecendo-lhe o que realmente procura, ao mesmo tempo que fornecem aos retalhistas dados estratégicos para fortalecer e fidelizar a relação com o cliente”.


O estudo destaca ainda que os retalhistas têm vindo a ampliar a duração das campanhas, por vezes estendendo-as a todo o mês de novembro, reforçando a importância de estratégias de marketing personalizadas e integradas para maximizar a experiência de compra online.


O relatório evidencia, assim, a consolidação do canal digital como facilitador das compras sazonais, permitindo aos consumidores comparar, escolher e planear de forma cómoda, enquanto retalhistas e marcas beneficiam de novas oportunidades de relacionamento e fidelização.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Compras online na Black Friday: 87% dos portugueses prevê gastar até 300 euros

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile