Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Salesforce publicou o
seu relatório de compras de Natal 2021, que analisou os dados de consumo de
mais de mil milhões de compradores na plataforma Salesforce Customer 360.
Se é verdade que a Cyber Week registou um crescimento
digital moderado em 2021, os aumentos registados no início de novembro e final
de dezembro ajudaram os retalhistas a bater novos recordes de vendas. Assim o
indica este estudo, que conclui que os consumidores gastaram 1,14 mil milhões
de dólares online em todo o mundo.
Entre as tendências que marcaram a temporada natalícia, a
Salesforce destaca, por exemplo, o medo de se ficar sem os produtos desejados.
Esta realidade fez com que, em muitos casos, os consumidores se adiantassem a
comprar os artigos.
De acordo com os dados da plataforma, o uso generalizado de
serviços “Compre agora, pague depois” aumentou 40% nos Estados Unidos em
comparação a 2020. Os consumidores recorreram a este tipo de facilidades
durante as festas de fim de ano para compensar os preços mais altos. Formas
alternativas de pagamento, como PayPal, Apple Pay e Google Pay, também
aumentaram 15% neste país.
De referi ainda a influência das redes sociais: uma
percentagem destacável das compras online já se realiza através destas
plataformas. Na temporada natalícia de 2021, 4% das vendas digitais globais
foram feitas através de uma app de social media e 10% do tráfego móvel teve
origem em consumidores que navegam neste tipo de canais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.