Compras online a nível global batem recordes no Natal

Pesquisa

Estudo da Salesforce
Compras online a nível global batem recordes no Natal
17 de Janeiro de 2022
Compras online a nível global batem recordes no Natal
Compras online a nível global batem recordes no Natal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Compras online a nível global batem recordes no Natal
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Salesforce publicou o seu relatório de compras de Natal 2021, que analisou os dados de consumo de mais de mil milhões de compradores na plataforma Salesforce Customer 360.


Se é verdade que a Cyber Week registou um crescimento digital moderado em 2021, os aumentos registados no início de novembro e final de dezembro ajudaram os retalhistas a bater novos recordes de vendas. Assim o indica este estudo, que conclui que os consumidores gastaram 1,14 mil milhões de dólares online em todo o mundo.


Entre as tendências que marcaram a temporada natalícia, a Salesforce destaca, por exemplo, o medo de se ficar sem os produtos desejados. Esta realidade fez com que, em muitos casos, os consumidores se adiantassem a comprar os artigos.


De acordo com os dados da plataforma, o uso generalizado de serviços “Compre agora, pague depois” aumentou 40% nos Estados Unidos em comparação a 2020. Os consumidores recorreram a este tipo de facilidades durante as festas de fim de ano para compensar os preços mais altos. Formas alternativas de pagamento, como PayPal, Apple Pay e Google Pay, também aumentaram 15% neste país.


De referi ainda a influência das redes sociais: uma percentagem destacável das compras online já se realiza através destas plataformas. Na temporada natalícia de 2021, 4% das vendas digitais globais foram feitas através de uma app de social media e 10% do tráfego móvel teve origem em consumidores que navegam neste tipo de canais.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Compras online a nível global batem recordes no Natal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Compras online a nível global batem recordes no Natal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile