ghost image socials
Em concurso
Compal e Tetra Pak premeiam escolas portuguesas
14 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Compal e Tetra Pak premeiam escolas portuguesas
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, anunciam o encerramento do desafio “As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval”, uma iniciativa que pretende alertar os jovens para a proteção do ambiente, a importância da reciclagem e do consumo de fruta na alimentação diária. Esta edição premiou seis escolas de todo o país.

O passatempo “As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval” teve o seu início em janeiro e contou com a participação de mais de 120 mil alunos de cerca de 270 escolas portuguesas da rede nacional de Eco-Escolas a criarem máscaras originais a partir de embalagens de cartão da Tetra Pak da marca Compal. No final, foram recebidos mais de 200 trabalhos.

Esta iniciativa contemplou a atribuição de material de apoio a cada uma das escolas vencedoras, de forma a que prolonguem o seu esforço de alcançar a sustentabilidade. Cada escola vencedora recebeu o montante de 500,00€ em materiais.

Os vencedores do passatempo foram distribuídos em dois escalões: o primeiro relativo aos jardins de infância e a escolas do 1.º ciclo do ensino básico, e o segundo a escolas de outros níveis de ensino até ao 3.º ciclo.

As escolas premiadas foram: o Jardim de Infância de Boleiros-Maxieira, de Ourém; a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira; o Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, de Câmara de Lobos; a Escola Básica Infanta Dona Mafalda, de Gondomar; a Escola EB 2,3 de Manuel de Figueiredo, de Torres Novas; e a Escola EB 2,3 de Moura.

Segundo Ana Rita Martins, Marketing Manager da Sumol+Compal, “é um orgulho estar associado a um projeto desta natureza, com valores tão idênticos aos da marca Compal. Pretende-se promover a prática de uma sustentabilidade ambiental, decisiva para o nosso futuro enquanto planeta, e de uma alimentação saudável, com a promoção do consumo de frutas e vegetais. Estamos por isso a formar melhores cidadãos e a contribuir, positivamente, para a saúde e o bem-estar das próximas gerações”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.