Newsletter
Pesquisa
“Ajude-nos a Ajudar Moçambique” é a mais recente iniciativa da Compal, desenvolvida em parceria com a organização não governamental APOIAR e a SIC Esperança e que surge na sequência dos ciclones que recentemente afetaram este país. Esta iniciativa visa apoiar 1541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala.
Tal será possível através da venda, em território português, do Compal da Terra – produto nascido em Moçambique e que é feito com as frutas mais apreciadas pelos moçambicanos, tais como a manga, a anona, a banana e o malambe. Por cada embalagem vendida deste néctar, a marca irá comparticipar um euro – preço de venda recomendado pela Compal - para apoiar o projeto de reconstrução em Moçambique.
O arranque das obras deverá ocorrer já no mês de junho, tendo uma duração prevista até dezembro e podendo os desenvolvimentos desta iniciativa ser acompanhados no site oficial da Compal. A respeito desta iniciativa, a marca prevê ainda fornecer, durante um ano, as refeições escolares diárias e o material escolar aos alunos do ensino básico dessas mesmas escolas.
“A Sumol+Compal tem uma presença relevante em Moçambique, onde emprega 112 colaboradores e está junto das pessoas através da marca Compal, muito querida e apreciada pelos moçambicanos. Sentimos de forma bastante próxima estas tragédias que afetaram o país, e desde logo surgiu a pergunta: como poderemos fazer algo mais para ajudar? Algo que seja positivo, que envolva os portugueses e que traga um pouco de Moçambique às nossas mesas com a marca Compal, mas em que todo o montante recebido seja diretamente encaminhado para ajudar quem precisa”, avança em comunicado Duarte Pinto, presidente da Comissão Executiva da Sumol+Compal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.