ghost image socials
Mais tecnologia e design sustentável
Como vai ser o escritório do futuro?
16 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como vai ser o escritório do futuro?

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Esta semana é marcada pelo regresso não só às aulas mas também ao escritório. Mas a verdade é que muitos de nós iremos encontrar um escritório diferente e adaptado à nova realidade da pandemia. 


O escritório do futuro deverá ter mais espaços flexíveis de uso comum, os chamados espaços Pivots, mais tecnologia e um design mais sustentável, segundo um relatório da Tétris. 

 

A empresa do grupo JLL lançou o Re-Imagine, um guia prático para ajudar as empresas a repensarem o espaço de trabalho neste novo normal. 

 

"Vivemos hoje uma nova realidade, um novo normal, em que os cuidados com a saúde e a segurança dos colaboradores assumiram uma centralidade nunca vista, ao mesmo tempo que processos como o teletrabalho foram acelerados e implementados quase de forma generalizada", explica em comunicado João Marques, diretor geral da Tétris. 

 

Os espaços Pivot são áreas multifuncionais desenhadas para acolher uma diversidade de tarefas, sendo criados para impulsionar o trabalho de equipa, refletir a cultura da empresa e criar um sentido de comunidade. De acordo com a Tétris, a delimitação ou diferenciação entre estes espaços poderá estar no mobiliário utilizado, o que é também crucial para cumprir os objetivos de distanciamento, de dimensão das equipas, e, em última análise, incrementar a produtividade. 

 

A maior flexibilidade que este tipo de espaços exige irá, por sua vez, acelerar o uso de tecnologia, crucial para uma gestão eficiente de um espaço com elevada rotatividade, com grandes preocupações na segurança sanitária e focado em melhorar a experiência do utilizador. 

 

Já o design sustentável também terá uma relevância acrescida neste novo escritório, onde o bem-estar dos colaboradores e do planeta são centrais. Ter um escritório mais sustentável pode passar logo pela escolha dos materiais e soluções energéticas, mas também por questões como o conforto térmico e acústico, iluminação, qualidade do ar e da água, gestão de resíduos, ou até nas comodidades e valências que oferece aos colaboradores. 

 

"Reuniões, troca de ideias e a colaboração com os colegas serão centrais nos escritórios do futuro e o design tem que pensar em espaços para o desempenho destas tarefas específicas, que no fundo funcionarão como espaços Pivot", explica João Marques. 

 




Artigos Relacionados

Prevista queda de 20% em 2021
24 de setembro de 2020
Tendências & Tecnologia
Pandemia trouxe novas tendências
23 de setembro de 2020
Tendências & Tecnologia
Originals ZX 8000 LEGO
22 de setembro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.