Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Para
manter a empregabilidade, 43% dos portugueses estão dispostos a mudarem de
função nas suas empresas atuais.
E o conteúdo de trabalho interessante está em sétimo lugar
nos critérios mais importantes para os trabalhadores em Portugal. Estes são
alguns dos resultados do estudo Employer Brand Research 2020, realizado pela
Randstad.
Encontrar um propósito comum entre o colaborador e o
empregador pode ser um dos caminhos a seguir, já que o “engagement” no trabalho
permite atrair e reter talento dentro das organizações.
Mas há setores de atividade que precisam de encontrar estratégias
para tornarem mais “sexys” determinadas funções como é o caso da indústria ou
da banca. Neste episódio da série Human Forward viajamos até ao Porto para
conhecer os casos da Faurecia e da Natixis, dois exemplos de marcas
empregadoras que encontraram na inovação e cultura organizacional
diferenciadora a chave da atração e retenção de talento.
Entre no mundo dos recursos humanos no Empower Brands
Channel, no YouTube.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.