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Novo estudo mostra como a crise
originada pelo novo coronavírus afetou de forma significativa os comportamentos
e intenções de compra dos consumidores.
O relatório,
elaborada pela Influencer e GlobalWebIndex, revela que uma das tendências que
foi bastante impulsionada pela pandemia foi a das compras online. Com a
propagação da Covid-19, um terço dos consumidores nos Estados Unidos e do Reino
Unido espera comprar nas plataformas digitais com mais frequência a partir de
agora. Uma percentagem similar acredita que no futuro irá fazer as suas compras
nas lojas físicas com menos frequência, segundo dados do estudo citado pelo The
Drum.
As categorias
de alimentos, produtos de primeira necessidade para a casa, produtos de higiene
pessoal, roupas e equipamentos eletrónicos são aquelas que mais irão beneficiar
com este «boom» das compras online. Para os consumidores, um dos desafios
durante a quarentena, tendo em conta a disponibilidade limitada de alguns
produtos, foi encontrar os artigos online, nas categorias essenciais e não
essenciais. Neste sentido, os criadores de conteúdos nas redes sociais têm se
mostrado figuras determinantes na hora de ultrapassar esse desafio, reforçando
a sua importância como pontos de contato na descoberta da marca e de recomendações,
afirma o estudo.
Este mesmo
relatório revela que as principais categorias de produtos comprados pelos
consumidores que seguem influenciadores são a beleza e cuidados pessoais (52%),
moda (39%), assinaturas de entretenimento (31%) e serviços de entrega de comida
/ kits de cozinha (28%).
Além disso, um
terço dos consumidores que seguem influenciadores decidiu inscrever-se em
alguma plataforma de entretenimento. Um número que sobe para 40% entre os
centennials. Em apenas quatro meses, a Netflix passou a ter mais 15 milhões de
assinantes, enquanto a Disney + acumulou mais de 50 milhões de assinantes desde
o seu lançamento em novembro de 2019. Uma tendência que parece continuar. Um
quarto deste grupo de consumidores planeia assinar um serviço de entretenimento
nos próximos dois meses.
Os serviços de
entrega de comida e as plataformas educacionais dispararam nos últimos meses.
40% dos consumidores acredita que irá visitar restaurantes com menos
frequência. 3 em cada 10 usaram serviços de entrega de comida / kits de cozinha
nos últimos dois meses e 1 em 4 planeia fazê-lo nos próximos dois meses.
Além disso,
quase 30% dos consumidores revelou que passou mais tempo em plataformas de
aprendizagem durante o surto da Covid-19 (44% para a Geração Z). E depois da
crise, um quinto dos centennials espera continuar a ter esse hábito. De acordo
ainda com o relatório, 1 em cada 5 consumidores que seguem influenciadores
planeia comprar serviços educacionais nos próximos dois meses, especialmente no
caso da Geração Z e da Geração Millennial.
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