Como serão os hábitos de compra depois da pandemia?

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Como serão os hábitos de compra depois da pandemia?
17 de Setembro de 2020
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Como serão os hábitos de compra depois da pandemia?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

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Novo estudo mostra como a crise originada pelo novo coronavírus afetou de forma significativa os comportamentos e intenções de compra dos consumidores.


O relatório, elaborada pela Influencer e GlobalWebIndex, revela que uma das tendências que foi bastante impulsionada pela pandemia foi a das compras online. Com a propagação da Covid-19, um terço dos consumidores nos Estados Unidos e do Reino Unido espera comprar nas plataformas digitais com mais frequência a partir de agora. Uma percentagem similar acredita que no futuro irá fazer as suas compras nas lojas físicas com menos frequência, segundo dados do estudo citado pelo The Drum.


As categorias de alimentos, produtos de primeira necessidade para a casa, produtos de higiene pessoal, roupas e equipamentos eletrónicos são aquelas que mais irão beneficiar com este «boom» das compras online. Para os consumidores, um dos desafios durante a quarentena, tendo em conta a disponibilidade limitada de alguns produtos, foi encontrar os artigos online, nas categorias essenciais e não essenciais. Neste sentido, os criadores de conteúdos nas redes sociais têm se mostrado figuras determinantes na hora de ultrapassar esse desafio, reforçando a sua importância como pontos de contato na descoberta da marca e de recomendações, afirma o estudo.


Este mesmo relatório revela que as principais categorias de produtos comprados pelos consumidores que seguem influenciadores são a beleza e cuidados pessoais (52%), moda (39%), assinaturas de entretenimento (31%) e serviços de entrega de comida / kits de cozinha (28%).


Além disso, um terço dos consumidores que seguem influenciadores decidiu inscrever-se em alguma plataforma de entretenimento. Um número que sobe para 40% entre os centennials. Em apenas quatro meses, a Netflix passou a ter mais 15 milhões de assinantes, enquanto a Disney + acumulou mais de 50 milhões de assinantes desde o seu lançamento em novembro de 2019. Uma tendência que parece continuar. Um quarto deste grupo de consumidores planeia assinar um serviço de entretenimento nos próximos dois meses.


Os serviços de entrega de comida e as plataformas educacionais dispararam nos últimos meses. 40% dos consumidores acredita que irá visitar restaurantes com menos frequência. 3 em cada 10 usaram serviços de entrega de comida / kits de cozinha nos últimos dois meses e 1 em 4 planeia fazê-lo nos próximos dois meses.

Além disso, quase 30% dos consumidores revelou que passou mais tempo em plataformas de aprendizagem durante o surto da Covid-19 (44% para a Geração Z). E depois da crise, um quinto dos centennials espera continuar a ter esse hábito. De acordo ainda com o relatório, 1 em cada 5 consumidores que seguem influenciadores planeia comprar serviços educacionais nos próximos dois meses, especialmente no caso da Geração Z e da Geração Millennial.

 

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