Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?

Pesquisa

Veja as previsões
Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?
24 de Março de 2020
Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?
Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

À partida poderíamos pensar que o surto de Covid-19 faria com que o investimento das marcas em publicidade diminuísse significativamente. No entanto, um estudo da eMarketer dá um sinal positivo a uma indústria que neste momento vive dias de enorme incerteza.

O relatório estima que o gasto das marcas em publicidade irá subir 7%. A anterior previsão – 7,4% - foi, assim, corrigida em baixa de forma muito ligeira. Tendo em conta a paralisação económica e social que o coronavírus provocou, parece ser difícil que os prognósticos da empresa de estudos de mercado se transformem em realidade. No entanto, a eMarketer assume que a pandemia poderá ser ultrapassada nos próximos meses e sugere que haverá uma normalização do mercado na segunda metade de 2020, que irá acumular a perdas de investimento registadas durante o primeiro semestre.

Este relatório, de algum modo, está a mercê de algumas incertezas. Por exemplo, no seu estudo, a empresa prevê que os Jogos Olímpicos de Tóquio irão celebrar-se à mesma no final de julho. Caso não seja adiado, o evento vai traduzir-se em grandes investimentos publicitários em todas as partes do mundo. Mas na eventualidade da competição ser cancelada este ano – algo que foi inclusive já confirmado por um membro do Comité Olímpico – as previsões teriam de ser revistas em baixa naturalmente.

Há que ter ainda em conta que as medidas governamentais focadas no isolamento e distância social terão grande impacto na publicidade outdoor, um meio particularmente robusto do ponto de vista do investimento.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como será o investimento publicitário num ano de incertezas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile