Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?

Pesquisa

Conheça as tendências
Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?
7 de Janeiro de 2020
Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?
Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Para entrar com o pé direito em 2020 são quatro as tendências digitais às quais as pequenas empresas devem estar atentas este ano, segundo a GoDaddy, conhecida plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes. Conheça-as de seguida:


1. Captar a atenção através das redes sociais. A popularidade de redes, como Tik Tok, pode ser uma forma de chegar aos segmentos mais jovens. Na realidade, isso permite às marcas um contacto direto com as novas gerações, que não estão tão atentas ao marketing tradicional. Neste sentido, é também importante que as empresas participem de forma ativa nas conversas com os consumidores.

2. Aumento da preocupação das pequenas empresas em não terem uma página web. Segundo o relatório da GoDaddy, “O teu negócio tem uma web?”, 23% dos consumidores inquiridos confia menos numa empresa que não tenha uma página virtual. É, por isso, fundamental que os pequenos negócios tenham presença online.

3. Crescimento dos pequenos negócios “e-commerce” como resposta à falta de tempo dos clientes.
Os utilizadores vivem hoje em contrarrelógio. Neste sentido, as ferramentas digitais converteram-se num grande aliado na hora de fazer as atividades quotidianas, como é o caso de efetuar uma compra. De acordo com o relatório da GoDaddy, 69% dos utilizadores compra online, apesar da loja da marca estar perto. Por isso, a confiança do cliente, criada no estabelecimento físico, ou a possibilidade de fazer um pedido online e recolhê-lo fisicamente apresentam-se como valores diferenciadores em relação aos atores de maior dimensão ou presença global.

4. Mais procuras através da voz. O voice searching ou a busca por voz está a ter uma importância cada vez maior. Esta ferramenta permite ao consumidor aceder de forma mais rápida e simples a determinada informação, e a previsão é que esta tendência continue a crescer nos próximos anos. Por essa razão, as pequenas empresas devem adaptar os conteúdos das suas páginas web de forma a que os assistentes ofereçam informação sobre a sua marca ou empresa logo nos primeiros resultados.

“A aposta na internet é um must para todas as organizações. Mais ainda se se trata de pequenas empresas. Os consumidores dirigem-se cada vez mais para o mundo online, pelo que é necessário contar com uma presença digital para conseguir maior visibilidade entre os potenciais clientes”, refere Lola Puerta, diretora geral da GoDaddy para o Sul da Europa, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como será a presença digital das pequenas empresas em 2020?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile