ghost image socials
Pandemia trouxe novas tendências
Como será a nova geração de líderes?
23 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como será a nova geração de líderes?

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia trouxe novos desafios a gestores e líderes que tiveram de se adaptar à realidade da Covid-19. Os modelos de liderança reinventaram-se e por isso há uma nova geração que está a nascer neste contexto desafiante. Mas quem são os futuros líderes?


Sólido sentido de disciplina, a forte tendência para a ação, firme orientação para a cooperação e a liderança coletiva e resiliente, positiva e emocional são algumas das características identificadas no estudo "Future Leaders" elaboradora pela LLYC, empresa de consultoria global de comunicação e relações públicas, em colaboração com a Trivu, que procurou conhecer a nova geração de líderes, com menos de 30 anos, das línguas espanholas e portuguesa. 

 

“Não há dúvida de que este contexto volátil e incerto foi muito acelerado pela pandemia, o que nos colocou perante a maior mudança de paradigma em termos de reputação e valorização social da liderança. Antecipando esta transformação, conduzimos uma investigação disruptiva à volta do elemento mobilizador por excelência de um líder: a comunicação. Com este projeto, procurámos atingir dois grandes objetivos: por um lado, proporcionar uma visão da nova geração de líderes que, adaptando-se à situação atual, serão capazes de inspirar a sociedade do futuro; e, por outro lado, reunir uma seleção de jovens que, dentro das suas áreas de interesse, já estão a dar passos significativos para mudar o mundo”, explicou José Antonio Llorente, presidente da LLYC.


Tiago Vidal, diretor geral da LLYC em Portugal, acrescenta ainda que “esta análise permite-nos identificar, de facto, uma mudança estrutural na forma como deve ser percecionada a liderança e a comunicação no futuro. A pandemia acelerou esta tendência que há muito falávamos de uma comunicação mais humana, mais próxima, com um propósito claro e muito focada na ação. É precisamente isso que irá ser exigido a estes líderes do futuro”.


10 jovens líderes portugueses que estão a mudar o mundo


A LLYC e a Trivu desenvolveram ainda uma lista que identifica 120 jovens de língua portuguesa e espanhola a quem designou de líderes do futuro. 


Nascidos a partir de 1990 e oriundos de 12 países diferentes, estes perfis são referências nas mais diversas áreas de influência: desde a tecnologia, à medicina e ao meio ambiente, às questões sociais, ao empreendedorismo ou mesmo à gastronomia. 


Em Portugal, os 10 jovens analisados pelo estudo são Salvador Sobral (Músico; vencedor do Festival da Eurovisão de 2017), Frederico Morais (Surfista; vencedor do prémio de melhor surfista Europeu do Ano no Eurosima Surf Summit 2017), Madalena Rugeroni (Empreendedora e Country Manager na Too Good to Go em Portugal) Joana Paiva (Empreendedora, cientista e engenheira biomédica; CTO e cofundadora do iLoF - Intelligent Lab on Fiber), Fred Canto e Castro (Empreendedor; fundador da Sonder e CEO do Seekers Club), Simão Cruz (Engenheiro especialista em Fintech; Diretor Adjunto de Estratégia e Desenvolvimento Digital do BIG - Banco de Investimento Global), Margarida Balseiro Lopes (deputada na Assembleia da República e Presidente da Comissão Política Nacional da JSD), Miguel Oliveira (Piloto de Motociclismo; primeiro piloto profissional português do MotoGP), Joana Leite de Castro (Empreendedora; cofundadora da The Human Toolbox) e Catarina Macedo (Engenheira especialista em UX; Senior Program Manager de P&D da Xbox na Microsoft).



Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.