Como será a era da "Low Touch Economy"?

Pesquisa

Os pontos-chave do debate
Como será a era da "Low Touch Economy"?
21 de Maio de 2020
Como será a era da "Low Touch Economy"?
Como será a era da "Low Touch Economy"?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como será a era da "Low Touch Economy"?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Conheça agora alguns dos pontos-chave do Empower Moment “Low Touch Economy – Como abraçar uma economia que não se toca”, transmitido ontem no Empower Brands Channel.


O debate, organizado pela Empower Brands Community, reuniu líderes de várias áreas e centrou-se em torno dos desafios e das oportunidades que surgem numa sociedade com um menor contacto humano, mas com uma cada vez maior digitalização.


Ana Lehmann, Luís Onofre, Miguel Setas, Nuno Teles, Pedro Pina e Rui Paiva foram os especialistas que marcaram presença no encontro e mostraram de imediato um consenso relativamente à utilização pouco adequada da expressão “Novo Normal” para definir os tempos que se seguem à fase pós-confinamento que todos estamos a viver.


Mais do que haver uma aparente nova normalidade, todos concordam com o facto de existir uma aceleração de um conjunto de tendências que já faziam parte da nossa realidade.


Ana Lehmann, que já esteve à frente da Secretaria de Estado da Indústria, começou por evidenciar a necessária reconfiguração das cadeias de valor globais após a pandemia. “Um dos impactos que mais se fala é da questão das cadeias de valor globais e possivelmente nós fomos longe demais. Na sequência da grave crise financeira que se iniciou em 2008 nós tivemos o triunfo do outsourcing, mas também da dependência de poucos fornecedores. A China assumiu-se como a fábrica do mundo. Há uma consciência com aquilo que se está passar no presente de que devemos ter mais cuidado com as nossas cadeias de fornecimento, porque houve uma rutura em muitas indústrias. Eu creio que a globalização está para ficar, mas há muita coisa que vai ter ser reconfigurada e alguma redefinição de setores estratégicos vai ter de acontecer para não corrermos riscos maiores”, defendeu a embaixadora da Empower Brands Community.


Ana Lehmann referiu que, apesar de muitas empresas estarem a passar por muitas dificuldades neste momento, esta é uma altura para repensar estratégias e inovar. “A reindustrialização e a indústria 4.0 são uma grande oportunidade para a europa e para Portugal. Há uma aceleração de tendências que já vinham a acontecer, designadamente com a digitalização das atividades económicas, com a digitalização da nossa vida em sociedade”, referiu.


Estes foram apenas alguns dos pontos abordados durante o encontro transmitido no canal Empower Brands Channel. Assista à conferência na íntegra aqui.


Caso queira ter acesso exclusivo ao Paper deste Empower Moment envie e-mail para publicaffairs@ebh.pt.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como será a era da "Low Touch Economy"?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como será a era da "Low Touch Economy"?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile