Como se tornar no líder que desejava ser?

Pesquisa

As conclusões da 1ª APCER Sessions
Como se tornar no líder que desejava ser?
30 de Novembro de 2018
Como se tornar no líder que desejava ser?
Como se tornar no líder que desejava ser?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como se tornar no líder que desejava ser?
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“A liderança é sobre ter a pergunta certa”, diz-nos Mark Fritz, speaker internacional, mentor e professor, durante a 1ª edição do APCER Sessions, evento que debateu diferentes temáticas relevantes para o bom desempenho das organizações e sua competitividade.

Para se ser mais criativo é preciso pensar como atingir os resultados mais rapidamente, e por isso para Mark Fritz o bom líder é aquele que consegue delegar, fazendo os seus colaboradores pensarem, lançando as perguntas certas em vez de dar todas as respostas.

Como se tornar no líder que desejava ser?


Na sala da Fundação Champalimaud sentaram-se vários líderes de grandes e médias empresas de Portugal para ouvir falar de inovação e empreendedorismo. No que toca a inovação, António Bob Santos, do Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação, refere que Portugal é dos países que menos investe em I&D apesar de estar na linha da frente no que toca a empreendedorismo.

Mas António Bob Santos vai ainda mais longe dizendo que é no nosso país onde as empresas menos confiam umas nas outras, estando a colaboração abaixo da média europeia.

Não é por acaso que Pedro Cunha, especialista em gestão de conflitos, negociação e mediação explica que o “conflito é para o ser humano a realidade mais difícil”.

Na verdade, somos compostos por três coisas fundamentais: o sentir (a importância das emoções), o pensar (a importância do racional) e o achar (a importância dos comportamentos). E é aqui que está a verdadeira mediação de conflitos e gestão de crises.

“Evite os guiões, nós fazemos muitos guiões da nossa vida mas a verdade é que ela corre como corre. Tenho muita gente que chega ao meu consultório e diz que o mundo a persegue, que já mudaram de emprego inúmeras vezes mas que entram sempre em conflito. É preciso pensarmos se são os outros que estão mal, ou se somos nós”, explica Pedro Cunha.

O professor e psicólogo refere que nem tudo é negociável e que se a vida pessoal não correr bem, dificilmente a vida profissional também vai correr.

“Não seja mais um, seja diferente”. É também esta a visão de Carlos Melo Brito, professor de marketing na Universidade do Porto e na PBS. É por isso que a certificação tem hoje um poder fundamental já que ajuda a reforçar a notoriedade, imagem e envolvimento da marca.

“É aquilo a que se chama um co-branding. Quando eu tenho uma marca que é certificada, esta passa a ser mais forte”, acrescenta Carlos Melo Brito.

Conclusões de uma conferência que contou ainda com a apresentação e moderação de Cristina Amaro, autora, pivot e diretora editorial do Imagens de Marca.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como se tornar no líder que desejava ser?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como se tornar no líder que desejava ser?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile