Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Com o fim
de uma boa parte das restrições provocadas pela pandemia muitas pessoas voltam
por estes dias aos escritórios, mas a verdade é este regresso à “normalidade”
não está a ser satisfatório para todos os colaboradores das empresas.
A conclusão é de um recente estudo da BambooHR, empresa
tecnológica que fornece software para serviços de recursos humanos. Neste
relatório, 37% dos colaboradores que regressaram ao escritório depois de terem
estado a trabalhar a partir de casa sentem-se até piores do que nos momentos
mais dificeis originados pela crise do coronavírus.
79% dos trabalhadores lamenta que a cultura corporativa da
sua empresa não tenha melhorado em absoluto. Tal como sugere o relatório, este
não é um ponto trivial se levarmos em conta que a cultura corporativa deve ser
um poderoso incentivo para trazer os funcionários de volta ao escritório.
Ainda que muitos vinculem a cultura corporativa a um espaço
em particular (os escritórios neste caso), esta é sobretudo um estado de ânimo
que não está necessariamente associado a um lugar específico e na realidade por
estar em diversos lugares. Deste relatório da BambooHR conlui-se que, ainda que
61% dos empregados esperasse uma maior colaboração neste regresso ao
escritório, apenas 49% testemunhou realmente esta mesma colaboração.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.