Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que os media digitais ocupam tanta da nossa atenção a Bertrand quis lembrar que mais do que dar presentes é preciso estar presente. A livraria juntou várias crianças a quem pediu um desenho das suas famílias e os resultados foram surpreendentes: todos os meninos e meninas com mais ou menos perícia (de acordo com a idade) desenharam os membros da família… aquilo que os pais não esperavam era verem-se retratados ao telemóvel, ao computador ou a ver televisão.
A marca lançou assim o mote “estaremos nós realmente presentes?”, lembrando que as crianças nos seguem o ritmo e os passos, o que é sinónimo de reprodução de hábitos, talvez por isso seja importante começar por mudar antes de impor regras, é certo que muitos pais controlam e limitam a utilização dos equipamentos, mas não aplicam a mesma norma em si próprios, trazendo a ilusão de que têm tudo sob controle.
Neste exercício a Bertrand quis ir mais longe e pediu ainda às crianças que desenhassem um dia perfeito em família, onde muitas delas retrataram atividades ao ar livre. Por isso mesmo este Natal, quando pensar em pôr o telefone à carga, lembre-se de o deixar por lá, porque (vale a pena reforçar) mais do que dar presentes é preciso estar presente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.