ghost image socials
Campanha nos Estados Unidos da América
Como proteger as nossas famílias das armas?
9 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como proteger as nossas famílias das armas?
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Duas organizações sem fins lucrativos, a The Brady Center to Prevent Gun Violence e a Ad Council, juntaram-se à agência criativa Droga5 para construir uma campanha que pretende por um fim às mortes acidentais que decorrem do uso de armas.

Considerando que, por dia, oito crianças são mortas ou feridas acidentalmente por armas nos Estados Unidos da América, de acordo com o CDC, e que cerca de 4,6 milhões de crianças vivem em lares onde existe pelos menos uma arma carregada e desbloqueada, sendo que 75% destas crianças sabem onde essas armas estão escondidas, esta campanha tem como fim provocar uma diminuição destes valores.

“End Family Fire" é o nome desta campanha que tem como objetivo provocar uma diminuição do número de acidentes com armas decorrentes nos lares norte-americanos e que está também a ser apoiada pela Gun Safety Alliance, coligação composta por líderes da indústria do marketing que estão empenhados no combate ao terrorismo armado e na promoção da segurança armada.

“O termo ‘Family Fire’ irá ajudar a criar consciência pública para mudar atitudes e ações à volta desta temática importante”, aponta Kris Brown, co-presidente do Brady Center, citado pelo Campaign US. “Este é um assunto não-político ao qual os detentores e os não detentores de armas se podem juntar e desempenhar um papel na redução do número de vidas inocentes perdidas devido à violência com armas.”

E como afirma Duncan Marshall, parceiro fundador da Droga5, espera-se que “todos os que interajam com o conteúdo em EndFamilyFire.org ganhem consciência sobre os riscos que derivam de guardar armas numa casa com crianças, bem como aprendam a guardar armas em casa de forma segura”.

Artigos Relacionados

Marca reforça presença nos desportos motorizados
17 de outubro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.