ghost image socials

Pesquisa

Estudo mostra as resoluções de ano novo
Como os portugueses olham para 2021?
29 de Dezembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como os portugueses olham para 2021?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia e as restrições do governo vão reter 70% dos portugueses em casa no fim de ano, sendo que 15% estará a trabalhar, 4% irá a uma festa privada e outros tantos ficarão em casa mas com amigos e familiares, 3% está sem planos e 1% vai a um hotel. Mas quais serão as expetativas dos portugueses para 2021?

 

O inquérito da Fixando, que juntou mais de 14.600 utilizadores entre os dias 21 e 28 de dezembro, mostra que 60% olha para 2021 como um ano positivo a nível económico e financeiro e 68% defende que será muito positivo a nível social e familiar. 

 

No que toca a objetivos, 16% pretende adotar hábitos mais saudáveis, 14% quer encontrar ou mudar de emprego, 13% tem o objetivo de poupar dinheiro, 11% pretende remodelar a casa, enquanto 10% sonha em desenvolver um negócio. 

 

Mas qual o verdadeiro impacto de 2020? 38% considera um ano negativo em termos financeiros e 37% achou que foi positivo. Mas 56% afirma não ter cumprido os seus objetivos relacionados com emprego e viagens ao estrageiro, tendo sido quase impossível poupar. 

 

"As pessoas viraram-se mais para a família e nessa matéria consideraram 2020 um ano bastante positivo", explica em comunicado Alice Nunes, diretora de desenvolvimento de negócio da Fixando. 


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.