Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Depois de Novak Djokovic
ter sido impedido de entrar na Austrália, as marcas que o acompanham repensam o
patrocínio ao tenista sérvio.
Os patrocinadores de Novak Djokovic vêem-se agora perante
uma situação delicada depois daquilo que aconteceu ao tenista na Austrália por
causa do coronavírus. O jogador abandonou o país depois de um tribunal ter
autorizado o cancelamento do seu visto e a deportação.
Uma das primeiras marcas a reagir foi a Lacoste. O sérvio
veste a roupa da companhia francesa, mas, depois das declarações da marca à
CNN, isso é algo que pode estar em causa. A empresa sublinhou que quer rever os
acontecimentos que desencadearam uma batalha legal de quase duas semanas, que
impediram ao atleta defender o seu título no Open da Austrália.
Apesar de não estar vacinado, Djokovic viajou até aquele
país, que exige a todos os visitantes internacionais estarem precisamente
vacinados, a menos que apresentem alguma exceção a nível médico.
“Assim que for possível, vamos colocar-nos em contacto com
Novak Djokovic para rever os acontecimentos que marcaram a sua presença na
Austrália”, garante a marca em comunicado. “Desejamos a todos um excelente
torneio e agradecemos aos organizadores todos os seus esforços para que o
torneio se celebre em boas condições”, afirmou.
De forma geral, os patrocinadores não se quiseram pronunciar
desde a altura em que o tenista chegou à Austrália no dia 5 de janeiro. A marca
de relógios Hublot, no entanto, explicou que preferia não se intrometer nas
“decisões pessoais” do seu embaixador.
Peugeot, Asics, Head, Lemero ou Raiffeisen Bank são outras
das marcas que trabalham com o tenista. Segundo a Forbes, Novak Djokovic
recebeu em 2021 cerca de 30 milhões de dólares dos seus patrocinadores.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.