Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A igualdade, diversidade e inclusão
são valores cada vez mais valorizados no seio das empresas e também dentro
dos departamentos de marketing. Mas há ainda um caminho a percorrer.
Segundo um
recente estudo da The CMO Survey, os investimentos em marketing alocados à
diversidade, igualdade e inclusão cresceram no ano passado 10,6%.
E não apenas
isso. 68% dos markters coloca estes valores como importantes para as empresas.
Ainda assim, a diversidade, a igualdade e a inclusão são verdadeiramente uma
prioridadade em termos de marketing apenas para 59% dos profissionais
inquiridos no relatório da The CMO Survey.
Na hora de
classificar numa escala de 1 a 7 a inclusão destes valores nas decisões de marketing,
os profissionais classificam com apenas 3,5 pontos. E apenas 5% dos consultados
concede uma pontuação de 7 pontos.
Com uma média
de 3,4 pontos, as empresas não estão a fazer muito melhor na hora de mudar as
suas estratégias de marketing para se poderem conectar com consumidores mais
diversos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.