Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Se
foi às compras este fim de semana provavelmente deparou-se com a Organização de
Defesa do Consumidor nas lojas Continente a dar várias dicas de como mudar
hábitos diários tornando mais sustentáveis as nossas ações do dia a dia.
O tema
não é de hoje, até porque faz parte da estratégia do Continente há alguns anos.
Mas a verdade é que muitos portugueses ainda não estão despertos para a
importância da sustentabilidade e do impacto que as suas ações de hoje podem
ter no nosso futuro amanhã.
Pedro
Lago, diretor de projetos de
sustentabilidade e economia circular da Sonae MC, explicou ao
Imagens de Marca como o Continente está a fazer a diferença, seja a nível
interno, através dos colaboradores, seja na sua relação com o consumidor,
sobretudo com as gerações mais novas.
Desde
o semáforo nutricional ao desperdício alimentar, são muitas as ações que a
insígnia da Sonae tem vindo a tomar ao longo dos anos. "Fazer" em vez
de "querer fazer" é hoje imperativo para as marcas, cada vez mais
chamadas a tomar as "rédeas" em vez de apenas as colocarem as suas
"vontades no papel".
25
de setembro, sempre! - Deco quer oficializar o Dia Nacional da Sustentabilidade
Hoje
o consumidor está ainda mais atento aos valores e propósitos das marcas. Não é
por acaso que a Deco Proteste se uniu ao Continente nesta ação que percorreu o
país.
Bruno
Santos, public affairs e media relations da Deco Proteste, relembra, em
entrevista ao IM, a importância de mais empresas estarem despertas para o tema
e, acima de tudo, despertarem os seus consumidores.
Porque o futuro é de todos, a Deco Proteste
quer tornar oficial o dia 25 de setembro como o Dia Nacional da
Sustentabilidade tendo entregue no inicio desde ano, na Assembleia da
República, uma proposta que aguarda agora pelo agendamento de discussão do tema
em plenário.
Bruno
afirma que o tema da sustentabilidade em Portugal tem "um longo caminho a
percorrer" já que ainda é visto como um "problema urbano", ou
seja, apenas das grandes cidades.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.