Como o ActivoBank “ativa” o marketing de influência

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Campanha com Bumba na Fofinha
Como o ActivoBank “ativa” o marketing de influência
2 de Fevereiro de 2024
Como o ActivoBank “ativa” o marketing de influência
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Como o ActivoBank “ativa” o marketing de influência
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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“O principal desafio de uma marca hoje em dia é, sem dúvida, a coerência e autenticidade,  sobretudo quando estamos a falar num cliente jovem digital”. Andreia Teixeira, Diretora de Marketing do ActivoBank, explica ao Imagens de Marca como pode e deve ser a comunicação da banca na era digital.


É provável que nas últimas semanas se tenha cruzado com o humor de Mariana Cabral. A influenciadora, mais conhecida como Bumba na Fofinha, “assaltou” os meios digitais em Portugal com a nova campanha do ActivoBank. O Imagens de Marca entrou nos bastidores desta nova vaga de comunicação, que conta com a assinatura da agência Coming Soon, e que dá destaque à nova oferta financeira do banco associada à domiciliação de ordenado.


“O marketing de influência possibilita-nos várias várias coisas em simultâneo: a primeira e a mais óbvia é, de facto, o alcance. Portanto, quando nos associamos a um criador de conteúdo, a um influencer, temos logo acesso ao público alvo e quando existe esse match com o target da marca é imediato esse alcance, essa visibilidade e essa notoriedade que queremos alcançar necessariamente. Mas eu diria que é mais importante também a medição de resultados. O marketing de influência possibilita-nos ter logo informação imediata sobre os resultados que estamos a ter, não só a nível de awareness, como consideração e conversão. Portanto, temos uma visão do funil muito quantitativa numa estratégia de marketing que se quer necessariamente muitíssimo analítica”, refere Andreia Teixeira, diretora de marketing do ActivoBank.


Ao apostarem nesta área, as marcas também conseguem, ao nível da notoriedade, um feedback instantâneo, com comentários e reações em real time, permitindo às mesmas perceber de forma imediata qual o sentimento que está a criar nos clientes. Por outro lado, o facto de poderem trabalhar com criadores de conteúdos é algo que potencia a própria criatividade, já que a comunicação dos influenciadores é muito mais próxima do dia a dia dos clientes. Estas são algumas das vantagens que o ActivoBank encontra neste tipo de parcerias. Já é, de resto, a quinta vez que Bumba da Fofinha protagoniza um anúncio do banco, que procura comunicar essencialmente para um público digital.


“O ActivoBank é um banco digital que atua essencialmente perante 3 grandes valores de marca: o valor da simplicidade, que está connosco desde a nossa génese, e que procuramos aplicar no dia a dia em tudo aquilo que fazemos. O segundo grande valor é a inovação. Sempre que criamos uma nova experiência, criamos de uma forma autêntica e pertinente, com verdadeiro valor para aquilo que o cliente está a usufruir do banco. E, por último, a transparência, que sempre foi um grande valor da marca, não só pela forma como fala, mas também pela forma como desenvolve e montou os seus produtos e serviços. Essa é uma grande característica, que nos permite criar confiança, que é um valor essencial no mercado bancário”, afirma a responsável.


Não perca a entrevista na íntegra à diretora de marketing do ActivoBank no vídeo acima.

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