ghost image socials

Pesquisa

Pandemia inverte modelo de negócio
Como mudou o e-commerce em Portugal
2 de Setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como mudou o e-commerce em Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O e-commerce foi a forma que o mercado encontrou para se adaptar à nova realidade.


Por essa razão a pressmedia decidiu apurar o impacto desta crise, que foi a COVID-19, em Portugal, nomeadamente nas plataformas de e-commerce ligadas a 3 grandes categorias: Marketplace e comparação de preços com o Kuanto Kusta, Contratação de Profissionais Liberais com a Fixando e a Venda de Gadgets e Indispensáveis com o Insania.



Este estudo garante que “durante o confinamento, as três plataformas viram as suas vendas disparar de forma abrupta e concluíram que a predisposição para compras online veio para ficar.”

 

Os novos modelos de negócio do lado das empresas e padrões de consumo do lado das famílias em Portugal vieram ditar as novas regras e táticas do negócio do retalho, ou seja, a montra maior é hoje online, deixando a montra física a depender do comportamento da montra digital.



Os produtos mais procurados fixaram-se nas categorias de desporto, bem-estar, entretenimento e trabalho remoto e um dado curioso foi a enorme diversidade nas faixas etárias a que cada uma se dirigia nomeadamente adolescentes e seniores, foram os principais compradores, assim como o uso de plataformas de compra virtual como o MB Way foram os mais requisitados.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.