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Conhecida por ser uma companhia que coloca a diversidade em constante destaque, a HP voltou a fazê-lo na mais recente campanha, denominada ‘All American Family’ (Típica Família Americana), desenvolvida pela agência criativa Edelman Digital e que pretende aludir a todo o tipo de famílias que vivem nesse país.
A 21 de julho, a companhia tecnológica juntou em Chicago um total de 13 famílias, compostas por indivíduos de todas as etnias, géneros e orientações sexuais. A um grupo mais reduzido de indivíduos foi proposto que, de entre todos aqueles que se encontravam dispersos pela sala, agrupassem aqueles que idealizavam como a típica família norte-americana, tendo todo este processo sido filmado.
Os grupos que foram formados assemelhavam-se às fotos que tipicamente são vistas nas lojas – famílias tradicionais compostas por um pai, uma mãe e os seus filhos. Porém, nenhum dos grupos formados correspondeu às famílias reais. Por exemplo, uma mãe lésbica afro-americana e o seu bebé foram juntados a um homem, também afro-americano, mas que era na verdade casado com uma mulher branca.
Posteriormente, todas as fotografias foram impressas com impressoras da marca e colocadas numa parede, para que possam continuar a contar as histórias de todo o tipo de famílias que vive no país. Muitas das famílias que participaram referiram que esperavam usar este exercício para ensinar as suas crianças quanto ao significado do preconceito.
Como avança o The Drum, a expressão ‘Típica Família Americana’ foi usada pela HP propositadamente para demonstrar o preconceito que cada pessoa traz para a sua vida pessoal e profissional. E, como afirmado pela companhia tecnológica, o momento de divulgação desta campanha foi também intencional, dado o aceso diálogo político que se tem criado nos Estados Unidos da América em torno das mudanças demográficas.
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