Como imagina a típica família norte-americana?

Pesquisa

Esta foi a questão colocada pela HP
Como imagina a típica família norte-americana?
29 de Agosto de 2018
Como imagina a típica família norte-americana?
Como imagina a típica família norte-americana?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como imagina a típica família norte-americana?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Conhecida por ser uma companhia que coloca a diversidade em constante destaque, a HP voltou a fazê-lo na mais recente campanha, denominada ‘All American Family’ (Típica Família Americana), desenvolvida pela agência criativa Edelman Digital e que pretende aludir a todo o tipo de famílias que vivem nesse país.

A 21 de julho, a companhia tecnológica juntou em Chicago um total de 13 famílias, compostas por indivíduos de todas as etnias, géneros e orientações sexuais. A um grupo mais reduzido de indivíduos foi proposto que, de entre todos aqueles que se encontravam dispersos pela sala, agrupassem aqueles que idealizavam como a típica família norte-americana, tendo todo este processo sido filmado.

Os grupos que foram formados assemelhavam-se às fotos que tipicamente são vistas nas lojas – famílias tradicionais compostas por um pai, uma mãe e os seus filhos. Porém, nenhum dos grupos formados correspondeu às famílias reais. Por exemplo, uma mãe lésbica afro-americana e o seu bebé foram juntados a um homem, também afro-americano, mas que era na verdade casado com uma mulher branca.

Posteriormente, todas as fotografias foram impressas com impressoras da marca e colocadas numa parede, para que possam continuar a contar as histórias de todo o tipo de famílias que vive no país. Muitas das famílias que participaram referiram que esperavam usar este exercício para ensinar as suas crianças quanto ao significado do preconceito.

Como avança o The Drum, a expressão ‘Típica Família Americana’ foi usada pela HP propositadamente para demonstrar o preconceito que cada pessoa traz para a sua vida pessoal e profissional. E, como afirmado pela companhia tecnológica, o momento de divulgação desta campanha foi também intencional, dado o aceso diálogo político que se tem criado nos Estados Unidos da América em torno das mudanças demográficas.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como imagina a típica família norte-americana?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como imagina a típica família norte-americana?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile