Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Traduzimos livremente a expressão inglesa Coompetition para
português. Coompetição, sim, não estamos a escrever de forma errada, queremos
mesmo dizer coompetição e esta será uma
das tendências exploradas na conferência Sinais Vitais – Aceleração Rumo ao
Futuro que terá lugar na próxima 2ª feira, dia 29 de junho.
É um conceito onde a colaboração e a competição se juntam, permitindo
a empresas que são tradicionalmente concorrentes de negócio, colaborarem de
forma a encontrarem soluções para ajudar a ultrapassar a crise em que vivemos.
E este é o principal objetivo da conferência organizada pelo
Marketing FutureCastLab do ISCTE, em parceria com a CIP e patrocinada pela
Altice Empresas.
“A conferência é o contributo que o Marketing FutureCast Lab
dá à economia e às empresas em tempos de crise, no sentido de levar as pessoas
a pensar de forma positiva porque vamos falar e conhecer casos de empresas que
lidaram com as dificuldades e até potenciaram o negócio”, explica Pedro
Esteves, diretor executivo do Marketing FutureCast Lab.
Quando a informação que circula hoje está muito relacionada
com o número de infetado, novos focos da doença, de empresas em lay-off e a
atravessar muitas dificuldades, a conferência é uma aposta na diversificação do
discurso, onde se quer induzir ação e não passividade perante o momento atual.
Pedro Esteves explica que o evento “vai decorrer no Grande
Auditório do ISCTE para um grupo restrito de pessoas por questões de
distanciamento social mas que se estende também ao mundo online”.
É aí que também entra o Imagens de Marca e o Empower Brands
Channel, que irão transmitir a conferência na próxima 2ª feira, dia 29 de junho
entre as 9h da manhã e as 11h30, na página de Facebook do Imagens de Marca e no canal do YouTube do Empower Brands
Channel.
Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da
Transição Digital e António Saraiva, presidente da CIP serão dois dos oradores
da conferência que conta ainda com um debate onde Nuno Mendes, administrador da
Altice, Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta cafés, Carlos
Coelho, presidente da Ivity e Sérgio Vieira, fundador da 360imprimir vão
debater as soluções encontradas para garantir o futuro.
As principais tendências que se vivem quando se procura dar resposta
à situação de Covid-19 serão apresentadas por Hélia Gonçalves Pereira e Joaquim
Vicente Rodrigues, do Conselho Científico do Marketing FutureCast Lab / ISCTE
O registo para o evento que conta com o apoio do ISCTE Executive Education, do Alumni do ISCTE e ainda do
AUDAX ISCTE pode
ser feito aqui.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.