Como estão as marcas a comunicar o Halloween?

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Para que não seja um "terror"
Como estão as marcas a comunicar o Halloween?
28 de Outubro de 2020
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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O momento é desafiante para o mundo e a comunicação das marcas tem de se adaptar a uma nova realidade. Chegado o momento do Halloween, o que será que têm para comunicar? Qual o tom que decidiram usar para chegar ao coração de um consumidor que está mais sensível e apela por novos conteúdos?

 

A Google decidiu apostar no #HalloweenAtHome (HalloweenEmCasa) através de vários filmes num tom humorístico que dão a conhecer vários truques de terror só possíveis através do Google Nest. 



Já a Hulu, empresa norte-americana de streaming de vídeo, apostou na animação através de um filme com o tema "Back to Cave One", um nome que pode aplicar-se perfeitamente aos tempos atuais, já que cada um de nós deve ficar "nas suas cavernas" neste Halloween. Uma sugestão para que as famílias possam passar ainda mais tempo juntas nesta festividade.



A empresa Sour Patch Kids vai levar a 12 cidades dos EUA uma entrega de doces para compensar as restrições de não existir o "Doce ou Travessura" porta a porta. 



O Burger King também não quis ficar de fora desta celebração e já é habitual vermos a marca a comunicar o Halloween. Quem não se lembra da campanha "Scary Clown Night" ou da ocasião em que o Burger King se vestiu de McDonald's no Halloween?

 

Este ano, a marca decidiu voltar aos "velhos hábitos" e ridicularizar os seus concorrentes novamente com a campanha "Lugares Assustadores". O eixo central da campanha, com criatividade da agência MullenLowe, são cinco restaurantes abandonados de cadeias de fast food localizados nos EUA. Embora os anúncios nunca mencionem as redes retratadas ali, é mais do que evidente que as imagens de fogo de estabelecimentos abandonados correspondem ao McDonald's e Wendy's. 

 

“Porque é que estes lugares são tão horríveis? Quando abertos, nunca conseguiam oferecer aos clientes o sabor delicioso da carne grelhada”, enfatiza o Burger King.

 

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Beleza celebra o Halloween sem "dramas"

 

Nas redes sociais, as influencer celebram o Halloween sobretudo com as marcas do setor da beleza e dos cosméticos. 

 

A verdade é que a maquilhagem é uma das categorias em crescimento e por isso a Dior dá ideias de como criar uma maquilhagem "dramática" e enigmática apostando na elegância e tendo o "iconic rouge" como centro. 

 

"O Halloween é a ocasião perfeita para a expressão individual de cada um, para escapar e comemorar. Este ano, senti que a elegância e a emoção dos filmes clássicos são uma ótima maneira de brincar com o conceito desta festividade", explica Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Make-Up. 

 

O jogo de sombras e de luz é inspirado nos famosos filmes de suspense e terror americanos tornando protagonista o icónico Rouge Dior.


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