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O
momento é desafiante para o mundo e a comunicação das marcas tem de se adaptar
a uma nova realidade. Chegado o momento do Halloween, o que será que têm para
comunicar? Qual o tom que decidiram usar para chegar ao coração de um
consumidor que está mais sensível e apela por novos conteúdos?
A
Google decidiu apostar no #HalloweenAtHome (HalloweenEmCasa) através de vários
filmes num tom humorístico que dão a conhecer vários truques de terror só
possíveis através do Google Nest.
Já a
Hulu, empresa norte-americana de streaming de vídeo, apostou na animação
através de um filme com o tema "Back to Cave One", um nome que pode
aplicar-se perfeitamente aos tempos atuais, já que cada um de nós deve ficar
"nas suas cavernas" neste Halloween. Uma sugestão para que as
famílias possam passar ainda mais tempo juntas nesta festividade.
A empresa Sour Patch Kids vai levar a 12 cidades dos EUA uma entrega de doces
para compensar as restrições de não existir o "Doce ou Travessura"
porta a porta.
O
Burger King também não quis ficar de fora desta celebração e já é habitual
vermos a marca a comunicar o Halloween. Quem não se lembra da campanha
"Scary Clown Night" ou da ocasião em que o Burger King se vestiu de
McDonald's no Halloween?
Este
ano, a marca decidiu voltar aos "velhos hábitos" e ridicularizar os
seus concorrentes novamente com a campanha "Lugares Assustadores". O
eixo central da campanha, com criatividade da agência MullenLowe, são cinco
restaurantes abandonados de cadeias de fast food localizados nos EUA. Embora os
anúncios nunca mencionem as redes retratadas ali, é mais do que evidente que as
imagens de fogo de estabelecimentos abandonados correspondem ao McDonald's e
Wendy's.
“Porque
é que estes lugares são tão horríveis? Quando abertos, nunca conseguiam
oferecer aos clientes o sabor delicioso da carne grelhada”, enfatiza o Burger
King.
Beleza
celebra o Halloween sem "dramas"
Nas
redes sociais, as influencer celebram o Halloween sobretudo com as marcas do
setor da beleza e dos cosméticos.
A
verdade é que a maquilhagem é uma das categorias em crescimento e por isso a
Dior dá ideias de como criar uma maquilhagem "dramática" e enigmática
apostando na elegância e tendo o "iconic rouge" como centro.
"O
Halloween é a ocasião perfeita para a expressão individual de cada um, para
escapar e comemorar. Este ano, senti que a elegância e a emoção dos filmes
clássicos são uma ótima maneira de brincar com o conceito desta
festividade", explica Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Make-Up.
O jogo de sombras e de luz é inspirado nos famosos filmes de suspense e
terror americanos tornando protagonista o icónico Rouge Dior.
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