Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi
tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos
tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de
empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É
no verão que as preocupações relativamente ao sol começam a ter o seu impacto.
Que
fator usar, que marca comprar, que tipo de proteção. A verdade é que não é só
no verão que estas preocupações são importantes, a ISIDIN, marca de solares e cosméticos,
partilhou um estudo sobre os hábitos de foto proteção solar que revela que
praticamente metade dos portugueses (55%) se protege diariamente do sol durante
todo o ano.
Mas
se metade dos portugueses está a fazer tudo bem, este estudo revela também dados
preocupantes, pois 26% dos veraneantes apenas utiliza proteção solar no verão e
no caso de crianças menores de 18 anos, esta percentagem cai para 18%.
Segundo
a ISIDIN, 80% do envelhecimento da pele é provocado pelo dano solar acumulado, a
marca explica ainda que “proteger-se diariamente do sol previne os efeitos
nocivos das radiações UVA e UVB que são a causa do fotoenvelhecimento, manchas
de hiper pigmentação e inclusivamente cancro da pele.”
O laboratório
internacional especialista em dermatologia, realizou o seu primeiro estudo
internacional sobre hábitos de foto proteção solar, com uma amostra de mais de
102.000 indivíduos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.