Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
São duas gerações distintas e a sua presença faz-se sentir em diferentes redes sociais mas no que diz respeito à comunicação e abordagens, a diferença não é muita.
Um estudo levado a cabo pela Freeda, uma plataforma de apoio aos mais jovens que “defendem a sua autenticidade”, dá a conhecer quais os três pontos-chave para o sucesso na comunicação nas redes sociais cujo público-alvo são os millenials e a geração z.
De acordo com a Freeda, saber ouvir a audiência é o primeiro passo. É fundamental analisar o comportamento do público-alvo de forma a recolher informações para que as marcas se possam adaptar às novas exigências dos seus consumidores, principalmente quando em causa estão duas gerações em que a mudança de tendências é acentuada.
Criar engagement é também um dos passos que, segundo avança a Freeda, a ter em consideração para conseguir criar um diálogo eficiente com os millennials e com a geração z nas redes sociais. O objetivo é criar, trabalhar e reforçar uma comunidade online ativa.
As possibilidades de compras online, embora seja uma vertente já direcionada para o ramo comercial, é algo relevante para os millenials e para a geração z uma vez que são “rápidas e fáceis”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.