Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo

Pesquisa

As campanhas internacionais
Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo
11 de Dezembro de 2020
Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo
Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A expetativa para este ano era grande. Com um Natal que será celebrado de forma diferente em todo o mundo, as campanhas tinham de naturalmente se adaptar à realidade que todos estamos a viver este ano.


Mas as fórmulas antigas parecem continuar a funcionar e a fazer parte da estratégia de comunicação das marcas a nível internacional. Seja através do humor ou da emoção, o tom é o mesmo, o storytelling é que muda. A mensagem tem de se adaptar a um consumidor que está atento ao que as marcas têm para lhe dizer na altura mais mágica do ano.

 

Estados Unidos da América


É um dos países mais afetados pela pandemia, mas nem por isso as marcas deixaram de comunicar nesta época. É o caso da Coors Light, marca de cerveja norte-americana, que apostou num anúncio onde a música e um boneco de neve são os protagonistas. A campanha “The Holiday Beerman” contou com a criatividade da DDB Chicago.



Finlândia


Na Europa as campanhas têm-se dividido entre a emoção e a magia. O storytelling continua a ser fundamental para conquistar o coração dos consumidores como nos mostra este anúncio de Natal da S-market, empresa de retalho finlandesa. “Taste the Magico f Christmas” conta com a criatividade da agência Bob the Robot.



Reino Unido


No Reino Unido, um dos primeiros países a começar a vacinação contra a Covid-19, o serviço nacional de saúde britânico, NHS, criou uma campanha de sensibilização. Através da história de um homem doente no hospital, vemos o Natal dos enfermeiros e médicos, os verdadeiros heróis. O anúncio convida a doar presentes a quem se encontra doente nos hospitais e também a quem trabalha nos mesmos. “The Gift” conta com a criatividade da agência Iris.



Espanha


As campanhas da Lotaria de Natal em Espanha são já conhecidas por se destacarem entre as melhores. É o caso deste “Sharing Like never before” que conta com a criatividade da agência Contrapunto BBDO e que mostra a importância de partilharmos ainda mais este ano.



Brasil


No Brasil a Natura fez um filme de agradecimento àqueles que continuam a fazer a diferença e a contribuir para uma realidade mais equilibrada e harmoniosa. Com a criação da agência Africa, o filme de 2 minutos mostra como este ano “tentou acabar connosco” e que fomos salvos por quem “sonhou com um mundo melhor”.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como as marcas estão a celebrar o Natal no mundo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile