Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Estamos na segunda quinzena de fevereiro,
passaram pouco mais de 6 semanas desde o início do ano, e a verdade é que são
cada vez mais o número de empresas e marcas que enfrentam a ameaça da
cibersegurança.
O tema não é novo e segundo alguns relatórios, foram centenas
os ataques e tentativas de ataques informáticos sofridos em Portugal o ano
passado. Mas 2022 tem visto inúmeras empresas a serem diretamente afetadas. E
este é o tema que marca o arranque da nossa emissão.
Como encaram as marcas a cibersegurança? Esta área é vista como
um custo ou investimento? E como os consumidores que sofrem diretamente com as
consequências do ataque olham para as marcas que sofreram problemas na
prestação dos seus serviços? Perguntas que procuramos dar resposta no arranque
desta emissão.
Uma emissão que vai ainda perceber quais são as principais
tendências na área do marketing para 2022 com o lançamento, em primeira mão, do
estudo Global Marketing Trends da Deloitte. Um trabalho que vai mostrar como a
relação das marcas e consumidores está a evoluir.
Uma evolução que passa sempre pela sustentabilidade. E esta é a
palavra-chave da nossa rubrica Inovação fora da Caixa que foi conhecer o caso
da Caramulo. A marca chegou a fechar portas, foi adquirida por um grupo de
investidores e regressou ao mercado já em pandemia. E neste regresso ao
mercado, todo o negócio foi pensado em prol do ambiente, incluindo packaging e
todo o sistema de produção.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.