Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Segundo um estudo da BBC Global News, 81% dos consumidores realça que o compromisso em matéria de sustentabilidade acrescenta definitivamente valor às marcas.
Mas não só isso. 79% dos consumidores assegura que tem em consideração as práticas sustentáveis das marcas na hora de tomar decisões de compra.
Do relatório conclui-se também que 68% das pessoas não tem qualquer problema na hora de pagar mais por marcas que apostam num compromisso sólido do ponto de vista da sustentabilidade.
Convém ter em conta que 57% dos consumidores chegaria ao extremo de deixar de comprar um produto ao qual é fiel se descobrisse que ele não está em consonância com critérios de natureza sustentável.
Neste estudo, a BBC Global News analisou 27 marcas de três setores diferentes e concluiu que aproximadamente metade dos consumidores estavam alheios às suas práticas sustentáveis.
83% dos consumidores considera também que as marcas deveriam investir em educação sobre a importância da sustentabilidade e 79% refere que seria benéfico para as marcas financiarem investigações focadas em práticas sustentáveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.