Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de
audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter
estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos
continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é
preciso estarmos juntos!
Portugal registou um ponto de viragem nos hábitos de compra durante a
pandemia da Covid-19. É isso que revela um recente estudo da Ipsos para
a plataforma de pagamentos PayPal.
O confinamento levou a que as empresas e os
consumidores favorecessem os pagamentos sem contacto, o que permite que
sejam seguidas as tão necessárias medidas de distanciamento social.
Enquanto
a grande maioria dos cidadãos portugueses (62%) usou cartões bancários
para pagar as suas compras durante o confinamento, 47% optou pelos
pagamentos online. 67% dos millennials preferem serviços de pagamento
online, em comparação com 40% dos cidadãos que têm mais de 55 anos.
O espírito de solidariedade e o apoio às pequenas e médias empresas são também aspetos que saem reforçados desta crise.
Estas
são apenas algumas das conclusões de um estudo europeu realizado pela
Ipsos para o PayPal. Miguel Fernandes, Diretor de Negócios da plataforma
em Portugal, revela-nos mais alguns detalhes sobre esta análise na
entrevista acima.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.