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Este será um verão certamente diferente para todos nós. Com
algumas limitações nas praias e piscinas e ainda sem uma data para a vacina
contra a Covid-19 à vista, a verdade é que iremos viver os dias de sol com um
novo horizonte pela frente.
As próprias marcas estão a reinventar-se para se aproximarem
de um consumidor ainda inseguro em relação às suas férias de verão deste ano e
não é por acaso que a La Roche-Posay já está a convidar a dias relaxados mas em
segurança. Acaba de anunciar que Diana Chaves irá ser novamente a cara da gama
Anthelios para 2020, pelo segundo ano consecutivo.
“A Diana para nós acaba por ter um papel fundamental. Por um
lado, porque consegue trabalhar muito bem o nosso brand awareness e por
outro lado é uma figura feminina muito querida dos portugueses e que faz todo o
sentido para nos ajudar a espalhar esta sensibilização da exposição ao sol de
forma responsável e segura”, explica-nos em entrevista Andreia Lança
Magarreiro, diretora de marketing da La Roche-Posay.
A verdade é que durante o estado de emergência, poucos de
nós estiveram expostos à luz solar o que faz com que neste período de
desconfinamento, e com os dias de calor a aproximarem-se, seja ainda mais
relevante falar de proteção solar.
“Estamos a sair de um período em que durante cerca de dois
meses a nossa pele pouco ou nada viu de raios ultravioletas portanto está especialmente
mais sensível às próximas exposições e por isso, para nós, antes das vendas, há
uma componente muito importante: educar as pessoas e sensibilizá-las para a
importância da proteção solar”, refere Andreia ao Imagens de Marca.
É por isso que a gama Anthelios é uma das apostas mais
importantes para a marca que não quer perder o foco na sua missão: melhorar a
vida da pele sensível. Apesar da quebra das vendas de solares nas farmácias terem
reduzido para metade em relação ao mesmo período do ano passado, a diretora de
marketing da La Roche-Posay acredita que continua a existir espaço para as
marcas dermatológicas.
É por isso que tem vindo a investir numa estratégia focada
no digital onde se junta agora a nova plataforma de e-commerce que une a Divisão
Cosmética Ativa da L´Oréal Portugal e as Farmácias Portuguesas.
O projeto online https://belezaesaude.pt/ pretende reforçar a farmácia, no atual contexto pandémico, como destino de
preferência em saúde e beleza junto dos consumidores portugueses.
“Esta junção foi criada com o objetivo de ajudar a
revitalizar o próprio negócio das farmácias e por outro lado, uma das coisas
que estamos a observar, é que a compra online veio para ficar”, refere Andreia
Lança Magarreiro.
Apesar do momento desafiante, a marca acredita que este será
um verão favorável para as vendas e que irá permitir reinventar a forma como a
marca chega ao consumidor.
“As redes sociais vieram a revelar-se uma rede
extraordinária para as marcas. Acabámos por desenvolver uma estratégia online
muito diferente do passado: convidámos alguns especialistas em dermatologia
para falar sobre mitos e estamos a arrancar com aconselhamento online”,
acrescenta a responsável.
Veja acima a entrevista completa a Andreia Lança Magarreiro.
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