Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão

Pesquisa

A estratégia da marca durante a pandemia
Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão
26 de Maio de 2020
Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão
Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão

Este será um verão certamente diferente para todos nós. Com algumas limitações nas praias e piscinas e ainda sem uma data para a vacina contra a Covid-19 à vista, a verdade é que iremos viver os dias de sol com um novo horizonte pela frente.

 

As próprias marcas estão a reinventar-se para se aproximarem de um consumidor ainda inseguro em relação às suas férias de verão deste ano e não é por acaso que a La Roche-Posay já está a convidar a dias relaxados mas em segurança. Acaba de anunciar que Diana Chaves irá ser novamente a cara da gama Anthelios para 2020, pelo segundo ano consecutivo.

 

“A Diana para nós acaba por ter um papel fundamental. Por um lado, porque consegue trabalhar muito bem o nosso brand awareness e por outro lado é uma figura feminina muito querida dos portugueses e que faz todo o sentido para nos ajudar a espalhar esta sensibilização da exposição ao sol de forma responsável e segura”, explica-nos em entrevista Andreia Lança Magarreiro, diretora de marketing da La Roche-Posay.

 

A verdade é que durante o estado de emergência, poucos de nós estiveram expostos à luz solar o que faz com que neste período de desconfinamento, e com os dias de calor a aproximarem-se, seja ainda mais relevante falar de proteção solar.

 

“Estamos a sair de um período em que durante cerca de dois meses a nossa pele pouco ou nada viu de raios ultravioletas portanto está especialmente mais sensível às próximas exposições e por isso, para nós, antes das vendas, há uma componente muito importante: educar as pessoas e sensibilizá-las para a importância da proteção solar”, refere Andreia ao Imagens de Marca.

 

É por isso que a gama Anthelios é uma das apostas mais importantes para a marca que não quer perder o foco na sua missão: melhorar a vida da pele sensível. Apesar da quebra das vendas de solares nas farmácias terem reduzido para metade em relação ao mesmo período do ano passado, a diretora de marketing da La Roche-Posay acredita que continua a existir espaço para as marcas dermatológicas.

 

É por isso que tem vindo a investir numa estratégia focada no digital onde se junta agora a nova plataforma de e-commerce que une a Divisão Cosmética Ativa da L´Oréal Portugal e as Farmácias Portuguesas.

 

O projeto online https://belezaesaude.pt/ pretende reforçar a farmácia, no atual contexto pandémico, como destino de preferência em saúde e beleza junto dos consumidores portugueses.

 

“Esta junção foi criada com o objetivo de ajudar a revitalizar o próprio negócio das farmácias e por outro lado, uma das coisas que estamos a observar, é que a compra online veio para ficar”, refere Andreia Lança Magarreiro.

 

Apesar do momento desafiante, a marca acredita que este será um verão favorável para as vendas e que irá permitir reinventar a forma como a marca chega ao consumidor.

 

“As redes sociais vieram a revelar-se uma rede extraordinária para as marcas. Acabámos por desenvolver uma estratégia online muito diferente do passado: convidámos alguns especialistas em dermatologia para falar sobre mitos e estamos a arrancar com aconselhamento online”, acrescenta a responsável.

 

Veja acima a entrevista completa a Andreia Lança Magarreiro.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Como a La Roche-Posay se está a preparar para o verão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile