Newsletter
Pesquisa
É um dos problemas das novas tecnologias. O tema das “fake news” marcou o último ano e que continua a preocupar a Google.
É por isso que vai investir 300 milhões de dólares, cerca de 240 milhões de euros, nos próximos 3 anos, para acabar com a desinformação.
Agora pôs em marcha o "Google News Iniciative", um programa que pretende apoiar o jornalismo de qualidade ao criar ferramentas e melhores condições para os jornalistas de todo o mundo.
A Google promete orientar esforços para combater as mentiras difundidas na rede melhorando, por exemplo, os sistemas de deteção, como os que já tem a plataforma YouTube.
Nesse sentido e por causa de vários vídeos virais mas falsos que circularam pela rede social após o tiroteio em Las Vegas ou o assassinato numa escola em Parkland, na Flórida, a empresa expressou a sua intenção de tomar especial atenção na verificação de tudo, sobretudo no que toca a informação de última hora.
A Google vai ainda trabalhar com vários institutos e organizações para que os utilizadores não voltem a cair em notícias falsas.
É um dos problemas das novas tecnologias. O tema das “fake news” marcou o último ano e que continua a preocupar a Google.
É por isso que vai investir 300 milhões de dólares, cerca de 240 milhões de euros, nos próximos 3 anos, para acabar com a desinformação.
Agora pôs em marcha o "Google News Iniciative", um programa que pretende apoiar o jornalismo de qualidade ao criar ferramentas e melhores condições para os jornalistas de todo o mundo.
A Google promete orientar esforços para combater as mentiras difundidas na rede melhorando, por exemplo, os sistemas de deteção, como os que já tem a plataforma YouTube.
Nesse sentido e por causa de vários vídeos virais mas falsos que circularam pela rede social após o tiroteio em Las Vegas ou o assassinato numa escola em Parkland, na Flórida, a empresa expressou a sua intenção de tomar especial atenção na verificação de tudo, sobretudo no que toca a informação de última hora.
A Google vai ainda trabalhar com vários institutos e organizações para que os utilizadores não voltem a cair em notícias falsas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.